Notícias

Os que defenderão crianças e jovens

Por Paula Cunha   31 de maio de 2006
A Secretaria Especial de Participação do Município de São Paulo divulgou, ontem, a lista dos candidatos eleitos para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Foram eleitos 16 conselheiros, oito indicados pela sociedade civil durante a votação, no último domingo, na capital paulista. Ao todo, 52 candidatos concorreram.

Os eleitos terão mandato de dois anos, podendo concorrer à reeleição uma vez. Eles serão responsáveis pela elaboração das políticas públicas para o setor. Foram escolhidos, também, os respectivos suplentes. Neste ano, 30 mil pessoas se cadastraram para votar. Entretanto, as urnas registraram o comparecimento de menos de um terço desse total, o que equivale a 9.843 votos válidos. A posse será em 12 de junho.

No segmento I, correspondente ao atendimento social à criança e ao adolescente, foram eleitos Aracelia Lucia Costa (2.006 votos), superintendente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Ronaldo Prado Lino (1.710). Os suplentes são Carlos Nambu (1.219) e Luciana Maria de Lima e Silva (1.088).

No segmento II, de defesa dos direitos da criança e do adolescente, se elegeram Geraldo Salvador de Souza (1.826) e Malta de Souza Martins (1.760). Os suplentes são Andréia Alves de Souza (1.365) e Fabio Vicente de Souza (1.198).

No setor de defesa dos trabalhadores ligados à questão, ganhou Letícia Santos Souza (55) e seu suplente Esequias Marcelino da Silva Filho (31).

No segmento IV, de estudos, pesquisa e formação com intervenção política na área, o escolhido foi Walter Camorra, com 2.078 votos. Seu suplente, Paulo Joaquim de Melo Júnior, alcançou 1.058 votos.

No segmento V, de defesa das melhorias de condições de vida da população, os eleitos foram Maria Bezerra de Menezes (1.753 votos) e Alis Aires Menegotto de Vasconcelos (1.594).

Comentários dos Leitores