Notícias

Carteira assinada e pós-graduação

Por Paula Cunha   21 de junho de 2006
Sem condições de formatar um curso para muitos alunos, a Green Network, especializada em produtos de rede, foi buscar na Garagem Digital, do Meninos do Morumbi, uma forma de aliar treinamento digital a um programa de aprendiz: contratou uma jovem do projeto.

A responsável pelo setor de marketing da Green, Milena Cricente, explica que ficou entusiasmada com a garra dos jovens do Meninos do Morumbi e isso a estimulou a estruturar um projeto adequado às possibilidades da empresa.

"Queríamos fazer algo semelhante à Garagem Digital, mas não tínhamos estrutura. Por isso, decidimos começar com a Daniele". Na empresa, a jovem continuou a aperfeiçoar seus conhecimentos de informática e, já no cursos superior de Web Design do Senac, criou o logotipo da empresa. Agora, ela se prepara para a pós-graduação.

Maturidade – A oportunidade na Garagem Digital ajudou a jovem não só a escolher sua carreira profissional como também colaborou para o seu amadurecimento pessoal. Ela conta que, já na Green, conseguiu desenvolver rapidamente projetos para a empresa em razão do conhecimento obtido no programa. No trabalho, a estudante aprendeu a importância do trabalho em equipe para desenvolver as suas habilidades.

Foi no Meninos do Morumbi que Daniele começou a procurar outros cursos, o que a ajudou a adquirir conhecimentos em diversas áreas. "Tudo o que aprendi em todos os cursos, mesmo os que não são da área de informática, está sendo útil. Na Green, coloquei em prática tudo o que aprendi e continuo aprendendo."

Comentários dos Leitores