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Um identificador de quem se preocupa com os problemas sociais

Por Paula Cunha   8 de novembro de 2006
A idéia é simples: identificar as empresas que incluem os deficientes e se preocupam em apoiar ações para concretizar este processo. Este é o objetivo da Avape ao conceder o Selo Empresa Solidária que Apóia a Pessoa com Deficiência.

De acordo com a Avape, além de reforçar a necessidade de incluir os deficientes no mercado de trabalho e na sociedade em geral, o selo identifica as empresas que se preocupam com os problemas sociais do País e atuam para solucioná-los. Pode ser utilizado em embalagens, gôndolas e em peças publicitárias como malas-diretas, cartazes, anúncios e outdoors.

As empresas que aderem ao projeto passam a contribuir com as ações de inclusão da Avape, como os cursos de capacitação e iniciativas como prevenção e tratamento de pessoas com necessidades especiais.

Os interessados podem contribuir com a aquisição de uma Cota de Adesão Social, no valor de R$ 300, que dá direito à utilização da imagem do selo, através de uma Permuta Social, na qual a empresa interessada contribui com a Avape fornecendo produtos ou serviços e utiliza o selo durante o período de duração do acordo ou patrocinando projetos específicos da entidade.

Além disso, as empresas podem contribuir com cotas de contribuição para o Programa de Reabilitação Profissional de pessoas com deficiência. Mais informações no site da Avape, o http://www.avape.org.br ou pelo telefone (11) 4433-5000.

Parceria – Para dar mais visibilidade ao projeto do selo e às iniciativas da Avape, a Revista Sentidos, que também atua em projetos de inclusão social de deficientes, firmou uma parceria com a entidade e com o Diário do Comércio.

O diretor da revista Dirceu Pereira Júnior ressalta a importância da parceria da Avape com a ACSP e com o jornal. "Com a ACSP e o Diário, a revista deseja expandir sua visibilidade e mostrar que está ativa na inclusão no mercado de trabalho", diz.

Segundo ele, a necessidade de cumprir a lei faz com que as pessoas e as empresas busquem mais informações com entidades que atuam na inclusão. "Os empresários que lêem o Diário do Comércio serão beneficiados com informações e ferramentas que os auxiliarão no processo de inclusão", conclui.

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