Notícias
Meta é a evolução profissional
Por Paula Cunha / Diário do Comércio   10 de janeiro de 2007
Colocar jovens no mercado de trabalho e treiná-los para que superem suas expectativas e almejem posições mais altas. Esta é a meta do programa do Shopping ABC, em Santo André. Hoje, com oito adolescentes no balcão de fidelidade para o cliente, o empreendimento dá treinamento para que eles orientem os freqüentadores do shopping.
Roni Peterson Ramos, de 20 anos, é um deles. Há dois anos no empreendimento, ele sente que está crescendo profissionalmente e o trabalho em equipe o estimula a evoluir. "Em fevereiro, farei um curso técnico de gestão empresarial e meus supervisores me ajudarão a colocar em prática estes conhecimentos."
Como funciona – A gerente de marketing do empreendimento, Elizabete Henriques, explica que a contratação dos jovens é feita em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Os jovens devem estar cursando o Ensino Médio ou no início de um curso de nível universitário e possuir conhecimentos de digitação. "Atualmente, temos dois adolescentes que foram promovidos e hoje trabalham no departamento de marketing."
Roni Peterson Ramos, de 20 anos, é um deles. Há dois anos no empreendimento, ele sente que está crescendo profissionalmente e o trabalho em equipe o estimula a evoluir. "Em fevereiro, farei um curso técnico de gestão empresarial e meus supervisores me ajudarão a colocar em prática estes conhecimentos."
Como funciona – A gerente de marketing do empreendimento, Elizabete Henriques, explica que a contratação dos jovens é feita em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Os jovens devem estar cursando o Ensino Médio ou no início de um curso de nível universitário e possuir conhecimentos de digitação. "Atualmente, temos dois adolescentes que foram promovidos e hoje trabalham no departamento de marketing."