Notícias
Negócios sustentáveis
Por Paula Cunha / Diário do Comércio   17 de janeiro de 2007
Oferecer a empresas projetos de responsabilidade social e ambiental, além de orientação para práticas empresariais sustentáveis. Este é o objetivo da Lynx, empresa criada para atender à holding Clube, proprietária do Banco de Eventos, da Rio 360, da Samba e da Bigger, que atuam na organização de eventos, e pertencem ao empresário Victor Oliva.
À frente de todos estes empreendimentos, Oliva explicou ontem na entrevista de lançamento da Lynx que esta é uma forma de avançar no processo de conscientização das empresas no país. O objetivo é difundir estratégias de desenvolvimento de negócios sustentáveis tanto do ponto de vista econômico e social quanto pelo aspecto ambiental.
A Lynx pretende oferecer consultoria em práticas de responsabilidade social a empresas e de sua incorporação em sua gestão organizacional e desenvolver e analisar projetos sociais e ambientais para companhias interessadas. Além disso, oferecerá consultoria em comunicação responsável, com projetos de marketing promocional com estratégias sociais e ambientais.
Para atingir esta meta, Oliva associou-se a duas parceiras, Bettina Grajcer e Wal Flor. Os três pretendem atender em um sistema de consultoria e desenvolverão ainda estratégias de marketing promocional que incluam ações sociais e criarão projetos específicos.
Segundo Oliva, "sempre fui uma pessoa que achava que cumpria meu papel de empresário pagando bem meus funcionários, com bom desempenho na minha área de atuação, pagando corretamente meus impostos e fazendo benemerência. Agora, sei que só isso não é suficiente e quero trabalhar com parceiros para poder fazer mais".
Diferenciais – A Lynx oferecerá às empresas interessadas o conhecimento do mercado de comunicação, para que elas saibam desenvolver seu projeto e divulgá-lo corretamente. Além disso, conta com um banco de dados que inclui uma série de organizações não governamentais que podem se tornar parceiras em diversos projetos.
À frente de todos estes empreendimentos, Oliva explicou ontem na entrevista de lançamento da Lynx que esta é uma forma de avançar no processo de conscientização das empresas no país. O objetivo é difundir estratégias de desenvolvimento de negócios sustentáveis tanto do ponto de vista econômico e social quanto pelo aspecto ambiental.
A Lynx pretende oferecer consultoria em práticas de responsabilidade social a empresas e de sua incorporação em sua gestão organizacional e desenvolver e analisar projetos sociais e ambientais para companhias interessadas. Além disso, oferecerá consultoria em comunicação responsável, com projetos de marketing promocional com estratégias sociais e ambientais.
Para atingir esta meta, Oliva associou-se a duas parceiras, Bettina Grajcer e Wal Flor. Os três pretendem atender em um sistema de consultoria e desenvolverão ainda estratégias de marketing promocional que incluam ações sociais e criarão projetos específicos.
Segundo Oliva, "sempre fui uma pessoa que achava que cumpria meu papel de empresário pagando bem meus funcionários, com bom desempenho na minha área de atuação, pagando corretamente meus impostos e fazendo benemerência. Agora, sei que só isso não é suficiente e quero trabalhar com parceiros para poder fazer mais".
Diferenciais – A Lynx oferecerá às empresas interessadas o conhecimento do mercado de comunicação, para que elas saibam desenvolver seu projeto e divulgá-lo corretamente. Além disso, conta com um banco de dados que inclui uma série de organizações não governamentais que podem se tornar parceiras em diversos projetos.