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R$ 3,5 milhões para ações sociais, de gota em gota
Por André Alves    7 de março de 2007
A Coca-Cola Brasil e seus fabricantes autorizados lançaram, ontem, a campanha "Semana Cada Gota Vale a Pena", para destinar parte das vendas a projetos sociais. De cada embalagem vendida de seu portfolio de bebidas não-alcoólicas, entre os dias 18 e 24 de março, R$ 0,022 (2,2 centavos) serão revertidos para o Instituto Coca-Cola Brasil. A arrecadação prevista para o período, de cerca de R$ 3,5 milhões, se somará aos R$ 37 milhões que o Sistema Coca-Cola Brasil –formado pela Coca-Cola e 17 grupos fabricantes– investe anualmente em projetos sociais e ambientais.
“Trata-se de uma iniciativa pioneira no Sistema Coca-Cola em todo o mundo. Temos como objetivo mobilizar e convidar o consumidor de todo o Brasil para participar na construção de um país melhor”, disse Marco Simões, diretor-superintendente e diretor de comunicação do Instituto Coca-Cola Brasil.
Vendas – Os produtos da Coca-Cola Brasil são comercializados em aproximadamente um milhão de pontos-de-venda em todo o território nacional. Além das 16 mil lojas de conveniência, a empresa aposta em grandes redes supermercadistas para mobilizar a sociedade. Farão parte da Semana três grandes redes de supermercados: Carrefour, CBD (Pão de Açúcar, Sendas, Extra, CompreBem), além do Wal Mart Brasil, que divulgarão a ação em suas unidades.
Segundo o presidente da Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola, Ricardo Vontobel, a escolha do mês de março para a realização da primeira edição da campanha não foi por acaso. “O mês de março só perde em volume de vendas para dezembro. Estamos muito otimistas com o êxito da ação.”
Planos – Segundo Simões, a Semana faz parte da estratégia de descentralizar ações sociais regionais para priorizar campanhas sociais de âmbito nacional. “Nossas campanhas têm foco prioritário em educação, meio ambiente, bem estar e vida saudável. Ainda nesse ano, pretendemos lançar outro projeto social focado no meio ambiente e, em 2008, outra campanha voltada para a temática esporte e vida saudável. Não descartamos outra campanha da Semana Cada Gota Vale a Pena para os próximos anos. Nossa idéia é realizá-la anualmente.”
O destino da arrecadação proveniente da campanha ainda será definido pelo conselho do Instituto, composto por representantes de vários setores da sociedade, entre eles a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.
“Trata-se de uma iniciativa pioneira no Sistema Coca-Cola em todo o mundo. Temos como objetivo mobilizar e convidar o consumidor de todo o Brasil para participar na construção de um país melhor”, disse Marco Simões, diretor-superintendente e diretor de comunicação do Instituto Coca-Cola Brasil.
Vendas – Os produtos da Coca-Cola Brasil são comercializados em aproximadamente um milhão de pontos-de-venda em todo o território nacional. Além das 16 mil lojas de conveniência, a empresa aposta em grandes redes supermercadistas para mobilizar a sociedade. Farão parte da Semana três grandes redes de supermercados: Carrefour, CBD (Pão de Açúcar, Sendas, Extra, CompreBem), além do Wal Mart Brasil, que divulgarão a ação em suas unidades.
Segundo o presidente da Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola, Ricardo Vontobel, a escolha do mês de março para a realização da primeira edição da campanha não foi por acaso. “O mês de março só perde em volume de vendas para dezembro. Estamos muito otimistas com o êxito da ação.”
Planos – Segundo Simões, a Semana faz parte da estratégia de descentralizar ações sociais regionais para priorizar campanhas sociais de âmbito nacional. “Nossas campanhas têm foco prioritário em educação, meio ambiente, bem estar e vida saudável. Ainda nesse ano, pretendemos lançar outro projeto social focado no meio ambiente e, em 2008, outra campanha voltada para a temática esporte e vida saudável. Não descartamos outra campanha da Semana Cada Gota Vale a Pena para os próximos anos. Nossa idéia é realizá-la anualmente.”
O destino da arrecadação proveniente da campanha ainda será definido pelo conselho do Instituto, composto por representantes de vários setores da sociedade, entre eles a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.