Notícias

Mais verba para a infância de SP

Por Paula Cunha   4 de abril de 2007
Em mais uma ação para atingir a meta de arrecadar R$ 200 milhões para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Participação e Parceria anunciaram a parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo para divulgar a campanha "Dê mais que esmola. Dê Futuro". Ela visa fazer com que os contabilistas alertem seus clientes para a possibilidade de doar parte do imposto devido ao Fumcad.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Floriano Pesaro, a iniciativa é importante. "Apesar de São Paulo ser a cidade mais rica do país, temos três milhões de pessoas em estado de pobreza. Por isso, contar com os contabilistas para divulgar o Fumcad é importante. Hoje, um em cada quatro proprietários de automóveis parados em semáforo doa esmola aos pedintes. Acreditamos que estas doações alcançam a cifra de R$ 200 milhões e que as crianças não são beneficiadas."

O secretário especial para Participação e Parceria, Ricardo Montoro, reforça este raciocínio. "Na secretaria, recebi a incumbência de utilizar as verbas do Fumcad para viabilizar um novo programa de criação de creches. Hoje, há 90 mil crianças sem creche em São Paulo."

Para o presidente do CRC-SP, Luiz Antonio Balaminut, o termo de cooperação é um passo para oferecer uma contribuição real para "mudar o tratamento dado a crianças e adolescentes. Nossos contadores podem ter um papel fundamental para orientar os contribuintes a encaminhar seus impostos ao CMDCA. Eles são 110 mil ligados ao CRC e podem transformar a atual realidade", conclui.

Comentários dos Leitores