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Bixiga: comida e consciência
Por Paula Cunha / Diário do Comércio   2 de maio de 2007
Uma ação social bem-sucedida que, literalmente, acabou em pizza. Assim foi a comemoração do Dia do Trabalho no bairro do Bixiga, na capital paulista, ontem. Os restaurantes Amore Mio e rede Conchetta presentearam a região com uma pizza gigante de mortadela de 453 metros. A festa foi para a comunidade carente do entorno da rua Rui Barbosa e para divulgar as atrações da região, além da importância da responsabilidade social.
Assim como o bolo preparado para comemorar o aniversário da cidade, a pizza também foi arrebatada pelos cerca de três mil convidados em segundos. O menino Michael, de onze anos, exibia feliz a sacola que trouxe e onde acomodou quatro pizzas. "Minha mãe, eu e meus cinco irmãos vamos comer pizza a semana toda", disse. A mesma alegria demonstrava Claudia Dias Moreira, que conseguiu pegar cinco pizzas, afirmando que iria dividi-las com suas vizinhas. "É a primeira vez que vim e gostei muito de tudo".
O mesmo fez Neidemar Alves, moradora da avenida Nove de Julho há 20 anos. "Participo de todas as festas do bairro e peguei as pizzas para distribuir entre os amigos e o porteiro do meu prédio", contou.
Esta satisfação podia ser observada pelo organizador do evento, Walter Taverna, o proprietário da rede de restaurantes da Bela Vista. Entre as apresentações de diversos sósias de Roberto Carlos, Elvis Presley, Raul Seixas, ele contou suas experiências como presidente da Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso da Bela Vista (Sodepro). "Fazemos todas as festas do bairro e prestamos serviços à comunidade. Ofereço, diariamente, 40 refeições de meus quatro restaurantes e também o bolo de aniversário de São Paulo e o maior sanduíche de mortadela todos os anos".
Outros projetos – Além das ações sociais, Taverna e sua entidade colaboram com a Igreja de Nossa Senhora de Achiroppita e suas obras, entre elas uma biblioteca que já conta com um acervo de cinco mil livros que será freqüentada gratuitamente pela população local. Planejam, também, criar o calçadão da rua Treze de Maio. "Queremos que o distrito do Bixiga torne-se um bairro novamente, pois ele é um distrito da Bela Vista", acrescentou.
Quanto à participação dos outros empresários da região, Taverna dá suas alfinetadas. Ele diz que os donos dos restaurantes do entorno não colaboram e que obtêm patrocínio apenas das indústrias de alimentos como Nestlé, Farinha Dona Benta, Carrefour, Açúcar União, Primor e mortadela Marmo. "Não vim para este mundo para ficar de braços cruzados", concluiu, contente com a participação dos moradores na festa.
Assim como o bolo preparado para comemorar o aniversário da cidade, a pizza também foi arrebatada pelos cerca de três mil convidados em segundos. O menino Michael, de onze anos, exibia feliz a sacola que trouxe e onde acomodou quatro pizzas. "Minha mãe, eu e meus cinco irmãos vamos comer pizza a semana toda", disse. A mesma alegria demonstrava Claudia Dias Moreira, que conseguiu pegar cinco pizzas, afirmando que iria dividi-las com suas vizinhas. "É a primeira vez que vim e gostei muito de tudo".
O mesmo fez Neidemar Alves, moradora da avenida Nove de Julho há 20 anos. "Participo de todas as festas do bairro e peguei as pizzas para distribuir entre os amigos e o porteiro do meu prédio", contou.
Esta satisfação podia ser observada pelo organizador do evento, Walter Taverna, o proprietário da rede de restaurantes da Bela Vista. Entre as apresentações de diversos sósias de Roberto Carlos, Elvis Presley, Raul Seixas, ele contou suas experiências como presidente da Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso da Bela Vista (Sodepro). "Fazemos todas as festas do bairro e prestamos serviços à comunidade. Ofereço, diariamente, 40 refeições de meus quatro restaurantes e também o bolo de aniversário de São Paulo e o maior sanduíche de mortadela todos os anos".
Outros projetos – Além das ações sociais, Taverna e sua entidade colaboram com a Igreja de Nossa Senhora de Achiroppita e suas obras, entre elas uma biblioteca que já conta com um acervo de cinco mil livros que será freqüentada gratuitamente pela população local. Planejam, também, criar o calçadão da rua Treze de Maio. "Queremos que o distrito do Bixiga torne-se um bairro novamente, pois ele é um distrito da Bela Vista", acrescentou.
Quanto à participação dos outros empresários da região, Taverna dá suas alfinetadas. Ele diz que os donos dos restaurantes do entorno não colaboram e que obtêm patrocínio apenas das indústrias de alimentos como Nestlé, Farinha Dona Benta, Carrefour, Açúcar União, Primor e mortadela Marmo. "Não vim para este mundo para ficar de braços cruzados", concluiu, contente com a participação dos moradores na festa.