Notícias

Prêmio para o talento

Por Paula Cunha   6 de junho de 2007
Valorizar o talento e a capacidade de pessoas com deficiência e seu esforço para superar limitações e preconceitos. Este é o objetivo do Primeiro Prêmio Sentidos, lançado no final da semana passada no World Trade Center, em São Paulo.

Resultado da parceria entre a Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais (Avape), a "Revista Sentidos" e o Instituto Ressoar, a iniciativa visa colocar em evidência o talento artístico de pessoas com deficiência. No Brasil, 25 milhões de pessoas são portadoras de algum tipo de deficiência em uma população de 188,9 milhões de habitantes.

Destes 25 milhões, apenas 1% trabalha. Diante destes números, os três parceiros decidiram lançar o prêmio para destacar três categorias. A primeira, "Gente como a Gente", que mostra a trajetória de pessoas que superaram as limitações impostas pela deficiência. A segunda, "Talentos Especiais", premiará atuações artísticas, esportivas e literárias, uma em cada modalidade. E a terceira, "Menção Honrosa", será para uma empresa e uma ONG.

Expectativas – Para o presidente da Avape, Marcos Gonçalves, o prêmio pode mudar a visão que a sociedade tem do deficiente, pessoas que podem estar em qualquer parte "vivendo uma vida normal."

Interessados devem se inscrever em uma das categorias até o dia 30 de junho pela internet no site http://www.sentidos.com.br , onde encontrará maiores informações.

Comentários dos Leitores