Notícias

O sonho de fazer um curso de nível superior

Por Projeto Arrastão   15 de junho de 2007
O sonho de fazer um curso de nível superior está próximo. Ainda não para os milhões de jovens espalhados pelo país, mas para sete deles, alunos do Projeto Arrastão.

A partir de indicação de ex-alunos, a Vidabela, organização sem fins lucrativos que seleciona candidatos para bolsas de estudos em cursos de nível superior, os jovens do Projeto Arrastão agora poderão ter formação em suas áreas de interesse. Fábio Lima, por exemplo, fará um curso técnico em Marketing.

Aluno desde 2001, Fábio já experimentou muitas atividades diferentes. Houve época em que o que lhe interessava era artes plásticas. Em outro tempo recreação. Em período mais recente tornou-se um militante sobre as questões do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – engajando-se inclusive na organização de fóruns de discussão sobre o tema e das conferencias municipal e estadual. Um livro do jornalista Caco Barcelos mudou tudo isso. Após ler Rota 66, Fábio decidiu conhecer mais sobre a profissão. Resultado: quer ser um jornalista, e usar tudo que aprendeu, principalmente na área da criança e do adolescente, para provocar mudanças na sociedade.

Fábio começa o curso de marketing em agosto, na UNINOVE. Fará este pois era único em na área de comunicação disponível no momento. Em seguida, diz ele, será a vez estudar jornalismo mesmo, e seguir na profissão. Adilma Cristina Pereira, Luan de Jesus, Diego Alexandre, Netto Frazão, Josiene Fernandes e Catarine Amélia completam este time de jovens universitários.

Comentários dos Leitores