Notícias

ATITUDES DE MARCA SÃO DESTAQUE EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Por    3 de julho de 2007
Evento de referência sobre ação e comunicação de marcas nas áreas social, cultural, ambiental, esportiva, de comportamento e entretenimento, a 5a. edição do Com:Atitude terá a participação especial de Jim Andrews, vice-presidente do IEG dos Estados Unidos

São Paulo, junho de 2007 – O Com:Atitude, Seminário de Atitude de Marca, chega à sua 5a. edição mantendo seu objetivo de difundir conceitos, lançar técnicas, gerar questionamentos e apontar benefícios, deficiências e tendências sobre as atitudes institucionais e mercadológicas das empresas. O evento de referência sobre ação e comunicação de marcas nas áreas social, cultural, ambiental, esportiva, de comportamento e entretenimento acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo e já está com as inscrições abertas. Os interessados podem acessar o site www.comatitude.com.br ou ligar para (11) 6818-5030. Até o dia 5 de julho, o valor das inscrições é de R$ 1.260,00; de 6 de julho a 19 de julho passa para R$ 1.440,00 e após esse período R$ 1.800,00.

Durante o seminário serão realizados oito painéis sobre estratégia, gestão, comunicação e aferição de atitudes de marca, conduzidos por especialistas em comunicação e marketing, líderes empresariais, de instituições e de projetos. Em 2007, o Com:Atitude traz ao País o vice-presidente do IEG, principal organização de pesquisa, consultoria, análise e treinamento em patrocínios no mundo, Jim Andrews. “O IEG trará para o Com:Atitude a dimensão e a lógica do país que mais investe em patrocínios no mundo, os Estados Unidos, além das principais tendências nas atitudes das marcas globais”, comenta Yacoff Sarkovas, diretor geral da Significa, que realiza o seminário. A Significa é a agência idealizadora do conceito de atitude de marca e pioneira no seu planejamento estratégico.

O Com:Atitude foi criado para atender à crescente demanda por conhecimento consistente e atualizado sobre essa ferramenta estratégica de fidelização de marca, relacionamento com públicos de interesse e construção de reputação. Decisores de marketing, comunicação e responsabilidade social das empresas e os executivos de agências, veículos e instituições poderão aprofundar seus conhecimentos e conhecer três pesquisas inéditas para orientação da decisão de investimentos e casos exemplares de atitude de marca.

A atitude de marca pelo olhar de públicos e empresas

Além da mais recente pesquisa sobre patrocínio nos Estados Unidos, que será apresentada pelo IEG, o Com:Atitude trará dois estudos referenciais para orientação do mercado de comunicação brasileiro: a nova edição das pesquisas “Atitudes de marcas nas maiores empresas” e “Percepção pública das atitudes de marcas”, realizadas pela Significa pelo quarto ano consecutivo, em 2007 com o suporte técnico da LPM.

A pesquisa quantitativa com as grandes empresas de todos os segmentos econômicos do País mostra os objetivos, investimentos, critérios, ferramentas e áreas envolvidas nos processos de ação e comunicação das marcas nas áreas social, cultural, ambiental, esportiva, de comportamento e entretenimento. Já a Investigação exploratória com os públicos revela como são percebidas as atitudes das marcas, que valores agregam, quando geram identificação e constroem reputação, e que temas são considerados mais relevantes pelo público.

A quinta edição do seminário tem patrocínio da Nestlé e Petrobras, co-patrocínio da Caixa Econômica Federal e Fiat, e apoio institucional da Aberje e da Fecomercio.

Informações Gerais

Com:Atitude 2007 - 5o Seminário de Atitude de Marca
Data: 7 e 8 de agosto
Horário: 9h00 às 18h00
Local: Centro Fecomercio de Eventos – São Paulo
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista
Inscrições: pelo site www.comatitude.com.br ou pelo telefone (11) 6818-5030
Investimento: Inclui material de apoio, cafés, almoços, certificado de conclusão e acesso por um ano ao conteúdo do site de atualização permanente.
Até 5 de julho: R$ 1.260,00
De 6 a 19 de julho: R$ 1.440,00
A partir de 20 de julho: R$ 1.800,00


Mais Informações:
Paulo Moura/Fernanda Arantes/Marina Mendonça
Communica Brasil
Tel: (11)3865-3534
paulo@communicabrasil.com.br
fernanda@communicabrasil.com.br
marina@communicabrasil.com.br

Comentários dos Leitores