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ATITUDES DE MARCA SÃO DESTAQUE
Por Communica Brasil   3 de agosto de 2007
São Paulo, 7 e 8 de agosto de 2007 O Com:Atitude, Seminário de Atitude de Marca, evento de referência sobre ação e comunicação de marcas nas áreas social, cultural, ambiental, esportiva, de comportamento e entretenimento acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.
Durante o seminário serão realizados oito painéis sobre estratégia, gestão, comunicação e aferição de atitudes de marca, conduzidos por especialistas em comunicação e marketing, líderes empresariais, de instituições e de projetos. Em 2007, o Com:Atitude traz pela primeira vez ao País o vice-presidente do IEG, principal organização de pesquisa, consultoria, análise e treinamento em patrocínios no mundo, Jim Andrews. “O IEG trará para o Com:Atitude a dimensão e a lógica do país que mais investe em patrocínios no mundo, os Estados Unidos, além das principais tendências nas atitudes das marcas globais”, comenta Yacoff Sarkovas, diretor geral da Significa, que realiza o seminário.
A atitude de marca pelo olhar de públicos e empresas
Além da mais recente pesquisa sobre patrocínio nos Estados Unidos, que será apresentada pelo IEG, o Com:Atitude trará dois estudos referenciais para orientação do mercado de comunicação brasileiro: a nova edição das pesquisas “Atitudes de marcas nas maiores empresas” e “Percepção pública das atitudes de marcas”, realizadas pela Significa pelo quarto ano consecutivo, em 2007 com o suporte técnico da LPM.
A pesquisa quantitativa com as grandes empresas de todos os segmentos econômicos do País mostra os objetivos, investimentos, critérios, ferramentas e áreas envolvidas nos processos de ação e comunicação das marcas nas áreas social, cultural, ambiental, esportiva, de comportamento e entretenimento. Já a Investigação exploratória com os públicos revela como são percebidas as atitudes das marcas, que valores agregam, quando geram identificação e constroem reputação, e que temas são considerados mais relevantes pelo público.
Informações Gerais
Com:Atitude 2007 - 5o Seminário de Atitude de Marca Data: 7 e 8 de agosto Horário: 9h00 às 18h00 Local: Centro Fecomercio de Eventos – São Paulo Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista
Anexo - Conteúdo e palestrantes dos painéis
7 de agosto : Terça-feira
: Painel 1_Para onde apontam corações e mentes: atitudes, atributos e marcas ? _Como se dá a transferência de atributos entre as ações e as marcas? _Que fatores interferem na percepção das atitudes das marcas pelas pessoas? _O que as pessoas esperam das marcas para si mesmas e para a sociedade?
Palestrante Yacoff Sarkovas: Significa Análise Pergentino Mendes de Almeida: LPM Simone Siebner Mendes de Almeida: LPM
Apresentação e análise de pesquisa 2007 inédita: "Percepção pública das atitudes de marcas"
: Painel 2_Para onde apontam corações e mentes: consumo e reputação ? _Quais fatores e tendências incidem no comportamento atual do consumidor? _Como as atitudes das marcas interferem na reputação das empresas? _O que gera uma experiência positiva da marca para as pessoas?
Debatedores Mauro Wilton: ECA-USP Ronald Mincheff: Edelman Sérgio Lage Carvalho: Anhembi-Morumbi
Moderador Pergentino Mendes de Almeida: LPM
Debate sobre pesquisa 2007 inédita: "Percepção pública das atitudes de marcas"
: Painel 3_As atitudes de marcas nas mídias digitais _Quais as formas de agir das marcas no mundo virtual? _Qual o impacto das mídias digitais como veículos de comunicação das atitudes das marcas? _O que leva a ação virtual da marca a ser percebida como atitude ou como publicidade?
Debatedores Giselle Beiguelman: PUC Dino Vettorello: Kaizen/Second Life Leandro de Paula: Microsoft Moderador Marcelo Tas
: Painel 4_Gestão de solicitação de apoios e patrocínios _Como organizar a recepção dos projetos e gerir o relacionamento com os proponentes? _Como dizer ‘não’, sem gerar percepção negativa? _Como identificar oportunidades para a empresa em meio a tantas propostas?
Debatedores Eliane Costa: Petrobras Lárcio Benedetti: Votorantim Silvia Camargo: Gol Moderador Sharon Hess: Articultura
8 de agosto : Quarta-feira
: Painel 5_Os patrocínios nos EUA e as tendências mundiais ? _Qual a dimensão, a lógica e o impacto dos patrocínios no mercado americano? _Que estratégias de comunicação das atitudes as empresas adotam nos EUA? _Quais são as principais tendências nas atitudes das marcas globais?
Palestrante Jim Andrews: IEG Debatedor Alexandre Borges: Significa Moderadora Andréa Cordeiro: Visa
Apresentação e debate de pesquisa 2007 inédita: "Performance research sponsorship decision-makers"
: Painel 6_As atitudes de marca nas maiores empresas do Brasil ? _Qual é o cenário dos investimentos em atitude de marca em 2007? _Como é feita a comunicação e a aferição de resultado das ações? _Que critérios e fatores balizam a decisão nas empresas?
Palestrante Alexandre Borges: Significa Debatedor Jim Andrews: IEG Moderador Mauro Calliari: Abril
Apresentação e debate de pesquisa 2007 inédita: "Atitudes de marcas nas maiores empresas"
: Painel 7_Razão e função das fundações e institutos empresariais _A empresa deve agir diretamente ou por meio de um instituto/fundação? _Instituições empresariais agregam valor à marca mantenedora? _Quais são os desafios de gestão e relacionamento entre as empresas e suas instituições?
Debatedores Milton Seligman: Ambev Sérgio Ephim Mindlin: Telefônica Moderador Carlos Faccina: Intuitiva
: Painel 8_Atitude de marca como estratégia do negócio _Como planejar uma diretriz integrada das atitudes da marca? _Como definir focos de atuação e programas de ações? _Como direcionar as atitudes para diferentes públicos?
Palestrantes Claudia Pagnano: Pão de Açúcar Yacoff Sarkovas: Significa Moderador Paulo Nassar: Aberje/ECA-USP
Mais Informações: Communica Brasil Paulo Moura/Fernanda Arantes/Marina Mendonça Tel: (11)3865-3534 paulo@communicabrasil.com.br fernanda@communicabrasil.com.br marina@communicabrasil.com.br
Durante o seminário serão realizados oito painéis sobre estratégia, gestão, comunicação e aferição de atitudes de marca, conduzidos por especialistas em comunicação e marketing, líderes empresariais, de instituições e de projetos. Em 2007, o Com:Atitude traz pela primeira vez ao País o vice-presidente do IEG, principal organização de pesquisa, consultoria, análise e treinamento em patrocínios no mundo, Jim Andrews. “O IEG trará para o Com:Atitude a dimensão e a lógica do país que mais investe em patrocínios no mundo, os Estados Unidos, além das principais tendências nas atitudes das marcas globais”, comenta Yacoff Sarkovas, diretor geral da Significa, que realiza o seminário.
A atitude de marca pelo olhar de públicos e empresas
Além da mais recente pesquisa sobre patrocínio nos Estados Unidos, que será apresentada pelo IEG, o Com:Atitude trará dois estudos referenciais para orientação do mercado de comunicação brasileiro: a nova edição das pesquisas “Atitudes de marcas nas maiores empresas” e “Percepção pública das atitudes de marcas”, realizadas pela Significa pelo quarto ano consecutivo, em 2007 com o suporte técnico da LPM.
A pesquisa quantitativa com as grandes empresas de todos os segmentos econômicos do País mostra os objetivos, investimentos, critérios, ferramentas e áreas envolvidas nos processos de ação e comunicação das marcas nas áreas social, cultural, ambiental, esportiva, de comportamento e entretenimento. Já a Investigação exploratória com os públicos revela como são percebidas as atitudes das marcas, que valores agregam, quando geram identificação e constroem reputação, e que temas são considerados mais relevantes pelo público.
Informações Gerais
Com:Atitude 2007 - 5o Seminário de Atitude de Marca Data: 7 e 8 de agosto Horário: 9h00 às 18h00 Local: Centro Fecomercio de Eventos – São Paulo Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista
Anexo - Conteúdo e palestrantes dos painéis
7 de agosto : Terça-feira
: Painel 1_Para onde apontam corações e mentes: atitudes, atributos e marcas ? _Como se dá a transferência de atributos entre as ações e as marcas? _Que fatores interferem na percepção das atitudes das marcas pelas pessoas? _O que as pessoas esperam das marcas para si mesmas e para a sociedade?
Palestrante Yacoff Sarkovas: Significa Análise Pergentino Mendes de Almeida: LPM Simone Siebner Mendes de Almeida: LPM
Apresentação e análise de pesquisa 2007 inédita: "Percepção pública das atitudes de marcas"
: Painel 2_Para onde apontam corações e mentes: consumo e reputação ? _Quais fatores e tendências incidem no comportamento atual do consumidor? _Como as atitudes das marcas interferem na reputação das empresas? _O que gera uma experiência positiva da marca para as pessoas?
Debatedores Mauro Wilton: ECA-USP Ronald Mincheff: Edelman Sérgio Lage Carvalho: Anhembi-Morumbi
Moderador Pergentino Mendes de Almeida: LPM
Debate sobre pesquisa 2007 inédita: "Percepção pública das atitudes de marcas"
: Painel 3_As atitudes de marcas nas mídias digitais _Quais as formas de agir das marcas no mundo virtual? _Qual o impacto das mídias digitais como veículos de comunicação das atitudes das marcas? _O que leva a ação virtual da marca a ser percebida como atitude ou como publicidade?
Debatedores Giselle Beiguelman: PUC Dino Vettorello: Kaizen/Second Life Leandro de Paula: Microsoft Moderador Marcelo Tas
: Painel 4_Gestão de solicitação de apoios e patrocínios _Como organizar a recepção dos projetos e gerir o relacionamento com os proponentes? _Como dizer ‘não’, sem gerar percepção negativa? _Como identificar oportunidades para a empresa em meio a tantas propostas?
Debatedores Eliane Costa: Petrobras Lárcio Benedetti: Votorantim Silvia Camargo: Gol Moderador Sharon Hess: Articultura
8 de agosto : Quarta-feira
: Painel 5_Os patrocínios nos EUA e as tendências mundiais ? _Qual a dimensão, a lógica e o impacto dos patrocínios no mercado americano? _Que estratégias de comunicação das atitudes as empresas adotam nos EUA? _Quais são as principais tendências nas atitudes das marcas globais?
Palestrante Jim Andrews: IEG Debatedor Alexandre Borges: Significa Moderadora Andréa Cordeiro: Visa
Apresentação e debate de pesquisa 2007 inédita: "Performance research sponsorship decision-makers"
: Painel 6_As atitudes de marca nas maiores empresas do Brasil ? _Qual é o cenário dos investimentos em atitude de marca em 2007? _Como é feita a comunicação e a aferição de resultado das ações? _Que critérios e fatores balizam a decisão nas empresas?
Palestrante Alexandre Borges: Significa Debatedor Jim Andrews: IEG Moderador Mauro Calliari: Abril
Apresentação e debate de pesquisa 2007 inédita: "Atitudes de marcas nas maiores empresas"
: Painel 7_Razão e função das fundações e institutos empresariais _A empresa deve agir diretamente ou por meio de um instituto/fundação? _Instituições empresariais agregam valor à marca mantenedora? _Quais são os desafios de gestão e relacionamento entre as empresas e suas instituições?
Debatedores Milton Seligman: Ambev Sérgio Ephim Mindlin: Telefônica Moderador Carlos Faccina: Intuitiva
: Painel 8_Atitude de marca como estratégia do negócio _Como planejar uma diretriz integrada das atitudes da marca? _Como definir focos de atuação e programas de ações? _Como direcionar as atitudes para diferentes públicos?
Palestrantes Claudia Pagnano: Pão de Açúcar Yacoff Sarkovas: Significa Moderador Paulo Nassar: Aberje/ECA-USP
Mais Informações: Communica Brasil Paulo Moura/Fernanda Arantes/Marina Mendonça Tel: (11)3865-3534 paulo@communicabrasil.com.br fernanda@communicabrasil.com.br marina@communicabrasil.com.br