Notícias

Ensinar é prioridade do CM

Por Kelly Ferreira    2 de abril de 2008
Durante a realização do 5º seminário das Sedes Distritais da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na cidade de Águas de Lindóia, não foram apenas os superintendentes que discutiram as metas para este ano. As representantes do Conselho da Mulher (CM) se reuniram para debater as atividades que serão desenvolvidas em 2008 e também no início de 2009.

Desde julho, o CM está à frente de um projeto importante: a alfabetização de adultos. O objetivo é ampliar as aulas para as 15 sedes até o final deste ano. Atualmente, o curso é ministrado em nove delas, beneficiando cerca de 180 alunos. Em breve, outras três deverão incluir o curso em suas atividades sociais.

"O encontro do Conselho da Mulher foi muito bom para que todas as distritais pudessem trocar informações e saber qual os projetos de cada uma está desenvolvendo. Foi uma troca de experiências, uma maneira de termos mais e melhores idéias", disse a coordenadora das sedes distritais no CM, Dinah Ordine. "A alfabetização de adultos é uma das nossas prioridades", afirmou.

O CM pretende ainda desenvolver uma nova atividade social, além das campanhas do agasalho e do material escolher. Deverão ser implantados em breve, nas distritais, postos para coleta de armações de óculos. Os produtos arrecadados serão doados para entidades assistenciais.

Comentários dos Leitores