Notícias

Parceria doará 18 mil peças de roupa

Por Geriane Oliveira   17 de setembro de 2008
Dezoito mil peças de roupas arrecadadas. Este foi o resultado da campanha solidária promovida pelo Conselho da Mulher (CM) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria inédita com a Associação Brasileira dos Coreanos (ABC). As peças irão beneficiar milhares de pessoas carentes assistidas por instituições. Para o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, o estímulo a ações práticas de cunho social por parte dos empreendedores significa fazer a diferença, sendo um testemunho perante a sociedade.

Na plenária da amizade presidida por Burti, a diretora-superintendente do CM, Norma Burti, destacou o trabalho das distritais da ACSP na capital e de associações do ABC paulista. "Para nós, a doação não é apenas um ato solidário, mas um gesto de humanidade que deve proporcionar benefícios a comunidades carentes. E isto foi possível graças ao empenho de nossos parceiros", disse. De acordo com a pauta tratada entre as instituições mobilizadoras da campanha, discutida em um café da manhã realizado na sede da ACSP, as doações serão entregues a mais de 60 entidades beneficentes indicadas pelas 15 distritais da capital.

Benefício – Além de Alencar e Norma Burti, compuseram a mesa da plenária o vice-presidente e coordenador institucional das sedes distritais da ACSP, Roberto Mateus Ordine, a coordenadora do CM das sedes distritais da ACSP, Dinah Maluf Ordine, o vice-presidente e vice-coordenador institucional das sedes distritais, Moacir Boscolo, a diretora secretária do CM. Suzete Boscolo, o presidente da Associação Brasileira dos Coreanos (ABC), Dong-Soo Park, e o ex-presidente da ABC e atual presidente do conselho jurídico, Augusto Kwon. Cerca de 85 pessoas participaram do encontro.

Segundo Norma Burti, o repasse das doações beneficiará centenas de famílias carentes, entre eles, crianças, jovens, gestantes, portadores de deficiências, idosos e moradores de rua assistidas pelas entidades. "Acreditamos que uma pequena atitude solidária como essa é de grande importância para uma pessoa necessitada", disse.

De acordo com Burti, a campanha com os coreanos concretiza uma parceria duradoura de propósito social. "É uma causa nobre que exige continuidade. Certamente, em 2009, o volume de arrecadação e de assistidos será maior porque ações conjuntas como essas nos renovam e estimulam a sermos um exemplo. Contamos com o coração de todos os empreendedores nessa missão", convocou. Segundo Dong-Soo Park, a ABC realiza, há mais de 10 anos, a arrecadação de roupas para doação de famílias carentes da cidade de São Paulo. "É uma contribuição pequena, mas significativa. Somos gratos pela oportunidade de fortalecer esse trabalho numa ação conjunta de amizade com a ACSP e o CM", afirmou.

A solenidade de entrega das 18 mil peças de roupas às entidades beneficentes acontecerá no próximo dia 30, no Clube Espéria, na zona norte de São Paulo. No evento, será firmado um termo de compromisso da campanha arrecadadora de roupas entre a ACSP, por meio do CM, e os representantes da ABC.

Comentários dos Leitores