Notícias

Projeto une amor de mãe e bordado

Por Sandra Manfredini   15 de outubro de 2008
A união entre a arte e o "o amor de mãe", fez nascer o projeto Bordando Arte, uma iniciativa da Associação de Assistência à Criança Cardíaca e à Transplantada do Coração (ACTC). A instituição, sem fins lucrativos, atende crianças portadoras de doenças cardíacas graves, acompanhadas de suas mães/acompanhantes, vindas de todo o Brasil e de países vizinhos, para tratamento no Instituto do Coração da Universidade de São Paulo, o InCor.

Nesta ação, artistas plásticos de renome criaram projetos para serem bordados. Cada artista trabalhou em parceria com uma mãe bordadeira para executar duas obras: uma para o próprio artista e outra para o leilão. Participaram artistas como Adriana Varejão, Claudia Jaguaribe, Lia Menna Barreto e Vic Muniz, entre dezenas de outros. Os resultados são obras exclusivas que serão exibidas e leiloadas na Pinacoteca, no início de novembro.A renda será revertida integralmente para a construção de uma nova unidade da ACTC, voltada apenas para jovens.

A ACTC já realizou mais de 187.060 atendimentos. O serviço é gratuito e a entidade é mantida graças à contribuição de pessoas físicas e jurídicas. A missão da instituição é prestar atendimento multidisciplinar a crianças portadoras de doenças cardíacas, encaminhadas pelo InCor, bem como a seus familiares. Proporcionando hospedagem, alimentação, apoio social, psicológico e pedagógico.

Comentários dos Leitores