Notícias
15 mil cidadãos lotam a Praça da Sé para dizer SIM à vida
15 mil pessoas compareceram para dizer um definitivo NÃO a essa lei assassina.
Esta demonstração de civismo promoveu o encontro de lideranças religiosas e políticas com o povo sem perder a característica de um movimento totalmente suprapartidário e supra-religioso.
Mais que isso, esta demonstração é a forma pertinente para que juntos, todos possamos dar um eloquente SIM à vida.
A música esteve presente em todo o evento através de Pe. Marcelo Rossi, Paula Zamp, Fanfarra Dom Bosco, Pe. Juarez, Eros Biondini e Escola de Samba Grêmio Recreativo, Esportivo e Cultural Dom Bosco.
Fizeram pronunciamento neste Ato Público, na seguinte ordem:
Dra. Marília de Castro - Advogada, Coordenadora Estadual do Movimento Nacional em Defesa da Vida de São Paulo e Coordenadora do Ato Público.
Deputado Federal Dr. Talmir Rodrigues - Médico, Representante das Frentes Parlamentares em defesa da vida contra a Legalização do Aborto do Congresso Nacional.
Dom Odilo Pedro Scherer - Cardeal Arcebispo de São Paulo e membro do Conselho Permanente da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Dr. Antônio César Perri de Carvalho - Diretor da Federação Espírita Brasileira.
Deputado Federal Jorge Tadeu Mudálen - Ex-Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. Representante da Frente Parlamentar Evangélica.
Senadora Heloísa Helena - Presidente do PSOL, a ex-senadora atualmente é vereadora em Maceió. Professora do departamento de saúde coletiva da Universidade Federal de Alagoas.
Deputado Estadual Orlando Morando - Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida da Assembléia Legislativa do Est. São Paulo.
Dra. Lenise Garcia - Bióloga pesquisadora da UnB- Universidade de Brasília e Presidente do Movimento Nacional em Defesa da Vida - Brasil sem aborto.
Dr. Cícero Harada - Presidente da Comissão da Defesa da República e Democracia da OAB-SP.
Dra. Marlene Nobre - Médica e presidente da Associação Médico-Espírita Internacional.
Dra. Alice Teixeira - Professora Associada de Biofísica da UNIFESP/EPM na área de Biologia Celular.
Pastor Elias Castilho - Representante da Assembléia de Deus.
Dr. Jaime Ferreira Lopes - Coordenador da Marcha da Cidadania Pela Vida – Brasil sem Aborto, em Brasília, representante do Deputado Federal Luís Bassuma, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida- Brasil sem aborto.
Dra. Maria Odete Duque Bertasi - Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo e diretora da Associação Jurídico Espírita do Estado de São Paulo.
Deputado Estadual Reinaldo Alguz - Líder Bancada do PV na Câmara dos Deputados do Estado de São Paulo.
Preletora Zuleide Amato - Vice-presidente nacional do setor feminino da Seicho-No-Ie e também, criadora do Movimento da Pequena Vida dentro da Seicho-No-Ie Brasil.
Pastor Fabrício Cunha - Pastor da Igreja Batista, diretor da ONG Fórum Jovem de Missão.
Dra. Elizabeth Kiperman - Diretora do Centro de Estudos de Bioética de Jacareí – SP.
Luiz Carlos Gonzaga - Diretor da REBRATES - Rede Brasileira do Terceiro Setor.
É importante ressaltar que, como resultado prático destes atos públicos em todo o Brasil, Marcha de Cidadania em Brasília e ações no Congresso Nacional, o povo brasileiro obteve duas grandes vitórias na Câmara dos Deputados: o PL 1135/91 foi rejeitado pela Comissão de Seguridade Social e Família e considerado inconstitucional pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.
Como alguns deputados recorreram e o recurso para a aprovação do Projeto de Lei 1135/91 será apreciado no plenário da Câmara ainda este ano, o sucesso deste 3º. Ato Público certamente deverá impactar e influenciar de maneira contundente as decisões de voto dos parlamentares que – agora, mais do que nunca - têm o mais pleno conhecimento sobre a opinião e o desejo da maioria do povo brasileiro sobre a vida humana e seus valores.
Neste dia 28 de março, milhares de bandeiras brasileiras se agitaram por muitas horas numa inequívoca demonstração de civismo onde São Paulo e representantes de outros Estados puderam gritar um grandioso SIM em defesa da vida.