Notícias
Quebrando paradigmas:: REBRATES convida sociedade civil para debater com relatores de projetos de lei que vão decidir a vida de entidades sociais.
A REBRATES – Rede Brasileira do Terceiro Setor promoveu na tarde do último dia 6 de abril no auditório da ACM, o terceiro debate sobre o PL 3021/08 e PLS 462/08. Na oportunidade, a iniciativa da REBRATES proporcionou um diálogo enriquecedor entre Senador Flávio Arns, Deputado Federal Gastão Vieira e uma platéia de centenas de entidades como ACM, Fundação ORSA, FEBRAEDA, Casa André Luis, Fundação Dorina Nowill, Fundação de Rotarianos de São Paulo, FEASA, CIEE, Associação Igreja Metodista, LBV, FEHOSP, SESCON-SP, OAB-SP, Fundação Bradesco, Fundação Salvador Arena, FISESP dentre muitas outras.
Pela terceira vez a REBRATES abre um espaço democrático para debater o PL 3021/08 e o PLS 462/08 ainda enquanto projetos.
O grande valor desta iniciativa é possibilitar à sociedade civil discutir diretamente com os relatores dos projetos de lei.
Ao conhecer de perto a realidade das entidades sociais, os parlamentares poderão desenvolver melhor seus trabalhos no sentido de contribuir com o fortalecimento do Terceiro Setor, em benefício do país.
A mesa foi composta por: Dr. Moisés Iavelberg, presidente da REBRATES; senador Flávio Arns; deputado federal Gastão Vieira; Dra. Marilia de Castro, coordenadora da REBRATES; Dra. Lucia Bludeni, presidente da Comissão do Terceiro Setor da OAB-SP; Dr. Marcos Gonçalves, vice-presidente do Conselho Gestor da REBRATES e professor José Augusto de Mattos Lourenço, presidente da FENEP e coordenador da Frente Brasileira do Terceiro Setor.
Neste dia, destacou-se os seguintes temas:
Senador Flávio Arns expondo detalhes sobre o PLS 462/08.
Deputado Federal Gastão Vieira expondo detalhes sobre o PL 3021/08.
Dra. Marilia de Castro demonstra algumas inconstitucionalidades dos projetos de lei.
Dr. Marcos Gonçalves faz uma retrospectiva da trajetória das lutas da REBRATES e sua vocação na defesa do Terceiro Setor.
Dra. Lucia Bludeni comenta os diálogos que temos obtido junto aos parlamentares em Brasília.
Professor José Augusto de Mattos Lourenço disserta sobre a Frente Brasileira do Terceiro Setor.
“O comparecimento e participação de todos no debate deu a verdadeira dimensão da importância da missão e da força de trabalho do Terceiro Setor” concluiu o Dr. Nilton Padredi, 2º. Vice-Presidente da REBRATES no encerramento dos trabalhos.
Veja aqui algumas das realizações feitas pela REBRATES
PL 3021/08
Clique aqui para ler PL 3021/08 e PL 462/08 na íntegra.