Notícias

Simulação de atentado vai parar Metrô de SP no sábado

Por Assessoria de Imprensa - Facom FAAP   21 de novembro de 2001
Após os incidentes de 11 de setembro nos EUA, eventuais atentados terroristas em grandes centros urbanos tornaram-se alvo de preocupações das autoridades públicas. Em São Paulo não é diferente. A Defesa Civil do Estado de São Paulo coordenará, no próximo dia 24/11, às 10h00min, na Estação Sé do Metrô, uma simulação de atentado com o objetivo de preparar as ações de governo e a sociedade civil para acidentes deste tipo.

De acordo com o roteiro divulgado pela assessoria de imprensa do Metrô, a simulação acontecerá durante a operação comercial dos trens e os usuários serão avisados com antecedência. Figurantes e estudantes de Medicina estarão na estação e no terceiro e quarto vagões de um trem na linha 3 - Vermelha, sentido Barra Funda, locais onde devem ocorrem os princípios de incêndios.

Participarão do evento a Defesa Civil do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, as Polícias Civil e Militar, a Defesa Civil municipal, Agrupamento Aéreo da PM, Companhia de Engenharia de Tráfego - CET, corpo médico do Samu, Escoteiros e o curso de Relações Públicas da Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP, que proverá assessoria de imprensa para a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Para a Defesa Civil, o evento será uma excelente oportunidade para testar sua capacidade de coordenação dos órgãos públicos e do gerenciamento de crises em tempo real.

Comentários dos Leitores