Notícias

Igrejas iniciam coleta de doações

Por A Critica    22 de novembro de 2001
A partir do próximo dia 2, primeiro domingo de dezembro, igrejas e paróquias da Arquidiocese de Manaus estarão coletando roupas e alimentos não perecíveis para a campanha "Natal sem fome". O objetivo é arrecadar cem toneladas de mantimentos até o dia 23 de dezembro, quando os donativos serão distribuídos a famílias carentes.

De acordo com o arcebispo de Manaus, dom Luiz Soares Vieira, o objetivo da campanha este ano é beneficiar cerca de 10 mil famílias que vivem em áreas carentes da periferia da cidade. "No ano passado conseguimos arrecadar 70 toneladas de alimentos, que foram distribuídos a 9,5 mil famílias. Queremos superar esta marca este ano", afirmou.

Dom Luiz informou que, paralelo ao trabalho de arrecadação, as igrejas e paróquias estarão fazendo o cadastramento de famílias carentes em todas as zonas geográficas de Manaus. "Queremos entregar os donativos nas próprias casas das pessoas cadastradas. Desta forma estaremos garantindo a dignidade delas, o que não acontece quando se organiza filas para a entrega de rancho" , argumentou.

A Igreja Católica também estará envolvida, a partir do dia 10 de dezembro, na campanha "Repartir a terra para multiplicar o pão", que pretende coletar assinaturas em favor da emenda constitucional que limita o tamanho das propriedades no Brasil. O assistente jurídico da Pastoral da Terra, Emanuel Altamor, disse que listas padronizadas para o abaixo-assinado estarão sendo enviadas para escolas, associações, sindicatos, redações de jornais, entidades e instituições públicas e privadas. "Temos que coletar um mínimo de 1 milhão de assinaturas em todo o País para apresentar o documento no Congresso Nacional como projeto de iniciativa popular", explicou.

Comentários dos Leitores