Notícias

Em comemoração aos 69 anos de trajetória, Fundação Dorina Nowill lança conto de fadas para crianças com deficiência visual

Por REBRATES   13 de março de 2015

A Fundação Dorina Nowill completa 69 anos de existência e, para comemorar, a organização relançou 10 famosos contos infantis para sua coleção inclusiva, que podem ser lidos por pessoas com deficiência visual.

Os livros foram impressos em braile e com fonte ampliada, além das imagens possuírem relevo e serem ilustrados com cores vibrantes. Está disponível também um CD com a leitura das histórias com versão com e sem audiodescrição - recurso que transforma as imagens em palavras, aumentando o acesso das pessoas com deficiência visual a diferentes materiais. Os efeitos sonoros e lúdicos irão estimular os diferentes sentidos do leitor.

Os títulos selecionados seguindo o conceito de livro inclusivo foram: Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, João e Maria, João e o Pé de Feijão, Os Três Porquinhos, Peter Pan, Robin Hood e Rapunzel.

Ao todo foram produzidas três mil unidades da coleção Clássicos Acessíveis que chegarão gratuitamente às bibliotecas, escolas públicas e instituições que atuam com o público com deficiência visual no Brasil. Os kits são compostos por 10 exemplares um de cada título.

Em breve, os livros da coleção estarão à venda no site da Fundação Dorina e no Dona Dorina Outlet.

Site da Fundação Dorina Nowill: www.fundacaodorina.org.br



*Fonte: Setor 3 - SENAC
http://www.setor3.com.br/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a7067.htm&subTab=00000&uf=&local=&testeira=99&l=&template=58.dwt&unit=§id=189

Comentários dos Leitores