Notícias
Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social é instalada na Câmara dos Deputados.
A assistência social tem mais um espaço para lutar pelo direito da população em vulnerabilidade social. Na quinta-feira, 13 de agosto, na Câmara dos Deputados, foi instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social.
A Frente reúne 216 deputados com o objetivo de dar apoio às políticas públicas de assistência social, inclusive na hora de definição do Orçamento da União. “Precisamos organizar um grupo de deputados e deputadas que levantem a bandeira para garantir os recursos para os programas sociais, para construir Cras [Centros de Referência da Assistência Social] e Creas [Centros de Referência Especializado de Assistência Social] e para a capacitação dos trabalhadores”, afirmou o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, presidente da Frente Parlamentar.
O secretário nacional adjunto de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), José Dirceu Galão, destacou a importância do espaço para que as ações de assistência social tenham continuidade. “O parlamento é fundamental para uma política pública que tem uma discussão de um pacto federativo, para a conformação de um sistema único para todo o país e que possa promover a inclusão social e o reequilíbrio das desigualdades sociais.”
A iniciativa também foi elogiada pelo presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Edivaldo Ramos. “É importante o tema estar cada vez mais presente na Câmara dos Deputados e no Senado Federal porque, com esse debate, fortalecemos a pauta e o Sistema Único de Assistência Social, que completa 10 anos de existência.”
*Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.