Notícias

Organizações paulistas se reúnem para debater Programa de Nota Fiscal.

Por Rebrates   14 de setembro de 2015

Na manhã de 28 de agosto, organizações da sociedade civil de São Paulo se reuniram para debater e propor melhorias ao Programa Nota Fiscal Paulista. O encontro, que durou quase duas horas, representa a continuidade dos trabalhos iniciados no mês de julho, quando a mobilização de diversas organizações conseguiu barrar a decisão do Governo do Estado em adiar a transferência de créditos do programa às entidades.

A primeira prioridade política definida pelo grupo, é conseguir reverter a decisão do Governo em reduzir de 30% para 20% o percentual de ICMS transferido às organizações por meio do programa, o que influencia significativamente no planejamento financeiro das instituições paulistas.

Para isso, será organizado um grande evento no final de outubro, com o objetivo de demonstrar à sociedade e ao Governo o impacto do Programa Nota Fiscal Paulista, a partir dos resultados que as organizações alcançam.

Outras importantes pautas também foram discutidas durante o encontro, como a formação de sub-grupos que apresentem ao Estado propostas de melhorias ao programa e, para o futuro, debater a importância da sustentabilidade das organizações, que não podem se tornar dependentes do dinheiro advindo do subsídio.

Atenção! Se você a sua organização faz parte do Programa de Nota Fiscal Paulista e você ainda não está na lista de e-mails do grupo, escreva para abcr@captacao.org.

A ABCR faz parte do grupo e participa ativamente na defesa das organizações da sociedade civil, mobilizando-se pelos temas relativos à captação de recursos.

Presentes na reunião: João Paulo Vergueiro (ABCR), José Carlos Nakazone (Larzinho), Simone (Creches Comunitárias Sinhazinha Meirelles), Albino (ABRACE), Débora (ACTC), Thaysa (Fé e Alegria), Bruno (Indesc), Cido e Fábio (Reciclázaro).


*Fonte: ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.
http://captacao.org/recursos/noticias/1768-organizacoes-paulistas-se-reunem-para-debater-programa-de-nota-fiscal

Comentários dos Leitores