Notícias
Organizações paulistas se reúnem para debater Programa de Nota Fiscal.
Na manhã de 28 de agosto, organizações da sociedade civil de São Paulo se reuniram para debater e propor melhorias ao Programa Nota Fiscal Paulista. O encontro, que durou quase duas horas, representa a continuidade dos trabalhos iniciados no mês de julho, quando a mobilização de diversas organizações conseguiu barrar a decisão do Governo do Estado em adiar a transferência de créditos do programa às entidades.
A primeira prioridade política definida pelo grupo, é conseguir reverter a decisão do Governo em reduzir de 30% para 20% o percentual de ICMS transferido às organizações por meio do programa, o que influencia significativamente no planejamento financeiro das instituições paulistas.
Para isso, será organizado um grande evento no final de outubro, com o objetivo de demonstrar à sociedade e ao Governo o impacto do Programa Nota Fiscal Paulista, a partir dos resultados que as organizações alcançam.
Outras importantes pautas também foram discutidas durante o encontro, como a formação de sub-grupos que apresentem ao Estado propostas de melhorias ao programa e, para o futuro, debater a importância da sustentabilidade das organizações, que não podem se tornar dependentes do dinheiro advindo do subsídio.
Atenção! Se você a sua organização faz parte do Programa de Nota Fiscal Paulista e você ainda não está na lista de e-mails do grupo, escreva para abcr@captacao.org.
A ABCR faz parte do grupo e participa ativamente na defesa das organizações da sociedade civil, mobilizando-se pelos temas relativos à captação de recursos.
Presentes na reunião: João Paulo Vergueiro (ABCR), José Carlos Nakazone (Larzinho), Simone (Creches Comunitárias Sinhazinha Meirelles), Albino (ABRACE), Débora (ACTC), Thaysa (Fé e Alegria), Bruno (Indesc), Cido e Fábio (Reciclázaro).
*Fonte: ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.
http://captacao.org/recursos/noticias/1768-organizacoes-paulistas-se-reunem-para-debater-programa-de-nota-fiscal