Notícias

Virada Sustentável acontece entre 25 e 28 de agosto em São Paulo.

Por Rebrates   9 de agosto de 2016

Maior festival de educação e mobilização para a sustentabilidade do Brasil, a Virada Sustentável realiza sua 6a edição em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de agosto, com centenas de atrações culturais e atividades gratuitas distribuídas por toda a cidade. Depois de passar por Porto Alegre e Manaus, a edição deste ano traz como principal eixo temático os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial construída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de definir novos rumos para o desenvolvimento humano.

Entre os destaques de São Paulo estão a programação especial no Parque do Ibirapuera, com instalações, teatro e atividades lúdicas para adultos e crianças, além de palestras no Museu de Arte Moderna (MAM); uma rica programação nos CEUs e Fábricas de Cultura da cidade, que inclui um intercâmbio entre artistas locais e estrangeiros do grafitti art com curadoria do artista Binho Ribeiro; um “Pimp My Carroça” especial com catadores de resíduos do artista Mundano; uma sessão de meditação coletiva no topo do edifício Martinelli, promovida pelo grupo Awaken Love; e bicicletadas na Av. Paulista e região com os grupos Bike Tour SP e Vá de Bike, entre outros.

A edição tem ainda o Unibes Cultural como foco dos conteúdos e rodas de conversa inspiradoras da Virada, o ContAí, reunindo mais de 40 pessoas que vêm fazendo a diferença na cidade em áreas como Educação, Cinema, Alimentação e Kebrada, entre outras. O espaço também contará com sessões gratuitas da mostra "Diálogos no Escuro" (um passeio conduzido por guias deficientes visuais, numa incrível experiência multi?sensorial), exposições e atividades lúdicas.

A Virada Sustentável ? São Paulo 2016 é apresentada pela Lei de Incentivo à Cultura e pelo PROAC ? Programa de Ação Cultural. É apresentada pela Braskem, com patrocínio da Novelis e apoio das empresas AES Eletropaulo, Accor Hotels, Ball, Ticket, Natura e Hospital Bandeirantes. O evento conta ainda com a colaboração dos parceiros: Instituto Alana, Bigud Digital, Menta Propaganda, Fala Sampa, WRI Brasil, das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Meio Ambiente e Secretaria Estadual de Cultura. A promoção é feita por UOL, Catraca Livre e Ótima. A realização é da Virada Sustentável, em parceria com Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Virada Sustentável - São Paulo 2016
De 25 a 28 de agosto
Parque Ibirapuera + Unibes Cultural + Dezenas de locais na cidade. Acompanhe:
www.viradasustentável.com
www.facebook.com/viradasustentavel
www.youtube.com/viradasustentável
www.flickr.com/photos/viresuacidade/albuns/

#VireSP #VireSuaCidade #ViradaSustentavel #VireSuasIdeias



*Fonte: Mauricio Sacramento – Agência Lema

mauricio@agencialema.com.br

Comentários dos Leitores