Notícias

ONGs e OSCIPS podem receber consultoria gratuita para áreas de marketing, comunicação e gestão.

Por SENAC – Setor 3 / Notícias   23 de janeiro de 2017

A ESPM Social oferece consultorias de marketing, comunicação e gestão para contribuir com diagnóstico de eventuais problemas de estrutura, estratégias de posicionamento e práticas administrativas e processos de atuação. As inscrições estão abertas até 6 de fevereiro e podem ser feitas no site www.espmsocial.org.

O objetivo dessa ação é melhorar o seu desempenho junto à comunidade e sua visibilidade junto a eventuais patrocinadores. Seleciona semestralmente organizações atuantes na região metropolitana de São Paulo e já colaborou com mais de 150 ONGs e OSCIPs, nesses 14 anos de existência.

Essa consultoria oferece um diagnóstico e um plano de ação com base em análises do seu macro e do seu microambiente, ambiente interno, situação financeira, comunicação e até processos de gestão. 

As instituições selecionadas receberão, ao final do período, um plano de ação detalhado contendo orientações de marketing, gestão e comunicação. Nele, serão indicados novos rumos e estratégias a serem adotadas (sugestão de estruturação das atividades das ONGs e OSCIPs, melhoria na divulgação do trabalho realizado e na sua imagem para a sociedade, busca de parceiros, ordenamento da gestão financeira, ampliação do atendimento, captação de recursos etc.). No semestre seguinte, e um ano após a entrega do resultado, a equipe de Relacionamento Institucional da ESPM Social entrará em contato com a organização para o acompanhamento dos impactos e do implemento das ações.

Esse trabalho é feito pelos alunos da ESPM sob a orientação de professores e especialistas na área. Não se trata, no entanto, de um trabalho escolar, mas uma ação extracurricular em caráter voluntário, totalmente profissional, em que os alunos têm a oportunidade de aplicar, na prática e sob supervisão de um especialista, o conhecimento adquirido em sala com fins de incentivo à cidadania e à inserção social.

* Serviço:

www.espmsocial.org e consultoria.social@espm.br

 

*Fonte:SENAC – Setor 3 / Notícias

http://www.setor3.com.br/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a7710.htm&subTab=00000&uf=&local=&testeira=99&l=&template=58.dwt&unit=&sectid=189

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

Comentários dos Leitores