Notícias

Voluntários são homenageados pelo Inca no Rio

Por O Estado de São Paulo    29 de novembro de 2001
RIO - O Instituto Nacional do Câncer (Inca) comemorou ontem o dia nacional de combate à doença com uma homenagem aos voluntários que auxiliam pacientes e suas famílias. Mil pessoas trabalham gratuitamente no Inca, que atende anualmente mais de 12 mil doentes. Entre os voluntários está a atriz Regina Duarte, que esteve presente à festa de ontem, quando foi inaugurada a exposição "O Voluntário e o Combate ao Câncer", no Centro Cultural da Justiça Federal.

O grupo Doutores da Alegria, que visita hospitais para brincar com pacientes, também compareceu às comemorações. O livro Trabalho Voluntário no Brasil: um breve histórico, com ilustrações sobre como eles contribuem no atendimento aos doentes com câncer também foi lançado. No Inca, o trabalho existe desde os anos 50.

A mostra ficará aberta à visitação de terça a domingo, das 12 às 17 horas, até o dia 21. Além de painéis com um histórico do voluntariado no Brasil e no mundo, haverá palestras gratuitas e oficinas de várias atividades normalmente oferecidas às pessoas que se tratam no Inca.

Comentários dos Leitores