Notícias

“Vocação” encabeça guia de Melhores ONGs do Brasil

Por ÉPOCA   8 de agosto de 2017

A Ação Comunitária do Brasil, também conhecida como Vocação, foi escolhida como grande destaque do guia das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2017, organizado pelo Instituto Doar e ÉPOCA. Essa foi a primeira edição da lista, que tem como objetivo reconhecer boas práticas de gestão e transparência no Terceiro Setor e incentivar a cultura de doação no Brasil. Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram. Dessas, 527 inscrições foram validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado. Composta de representantes de ÉPOCA, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas, a comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas. A premiação ocorreu na noite de segunda-feira (7 de agosto) no Espaço Sapato Laranja, em São Paulo.

O guia foi organizado em ordem alfabética, mas apresenta destaques em outros dois critérios, além do destaque geral: melhores por região e melhores por área de atuação. Apae Anápolis, Fundação Amazonas Sustentável, Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, Pequeno Cotolengo do Paraná – Dom Orione e Associação Helena Piccardi de Andrade Silva representam, respectivamente, as Regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Entre as melhores por causa, a Vocação foi escolhida na área da Educação; Graac, em Saúde; Instituto Akatu, em Meio Ambiente; Unas – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região, em Desenvolvimento Local; Plan International Brasil, em Criança e Adolescente; Associação Helena Piccardi de Andrade Silva em Assistência Social; e ActionAid Brasil em Direitos Humanos.

Leia a lista completa: http://epoca.globo.com/brasil/noticia/2017/08/vocacao-encabeca-guia-de-melhores-ongs-do-brasil.html

 

 

*Fonte: ÉPOCA – Redação

http://epoca.globo.com/brasil/noticia/2017/08/vocacao-encabeca-guia-de-melhores-ongs-do-brasil.html

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

Comentários dos Leitores