Notícias

Divulgado o Resultado Preliminar do Edital 006/2017 do Conanda

Por Ministério dos Direitos Humanos   14 de maio de 2018

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) divulgou, em 11 de maio, o resultado preliminar do Edital de Chamamento Público CONANDA/MDH 006/2017. Acesse aqui. Mais de 100 propostas foram enviadas por organizações da sociedade civil interessadas em celebrar Termo de Fomento para a execução de projetos voltados à promoção, à proteção e à defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Foram classificadas 21 propostas nesta etapa do certame. As entidades que desejam contestar o resultado preliminar têm até o dia 18/05 para recurso. O resultado final será divulgado no dia 30 de maio. Os projetos apoiados serão financiados com recurso do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente, no montante de 9 milhões. Confira o resultado preliminar.

A avaliação das propostas inscritas foi realizada pela Comissão de Seleção do Edital, constituída pela Resolução nº 204 do Conanda. Este foi o segundo edital lançado em 2017 pelo Conselho para o apoio a projetos com recursos do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). Os projetos apresentados estão relacionados às áreas de interesse: Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos, Enfrentamento das Violências contra Crianças e Adolescentes, Convivência Familiar e Comunitária, Participação de Crianças e  Adolescentes,  Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo  –  SINASE  e Direitos da criança e do adolescente, liberdade de expressão e meios de comunicação.

Como podem ser feitos os recursos

Segundo o documento de retificação do edital, as entidades que desejarem contestar o resultado preliminar deverão fazê-lo, exclusivamente, via Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), na Aba “Recursos da Análise Preliminar”, até o dia 18 de maio. Os recursos interpostos fora do prazo não serão considerados.

 

 

*Fonte: Ministério dos Direitos Humanos - Notícias

http://www.mdh.gov.br/noticias/2018/maio/divulgado-o-resultado-preliminar-do-edital-006-2017-do-conanda

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

 

Comentários dos Leitores