Notícias

Fundo Social do Governo do Estado promove dia de solidariedade e diversão com o evento Agulhas em Ação

Por FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo   5 de junho de 2018

No próximo sábado, 9 de junho, acontece no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, o evento Agulhas em Ação, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo (Fussesp) em prol da Campanha do Agasalho 2018. Toda a população está convidada a participar de oficinas de crochê para produzir quadradinhos de lã de 20 x 20 cm que darão origem a cachecois e mantas.

Aproximadamente uma tonelada de lã foi doada pela empresa Paramount/Pingouin. O donativo foi distribuído para voluntários, que iniciaram a produção das peças no mês de maio. Pessoas de várias localidades, das unidades próprias do Fussesp, de entidades sociais da capital e das Secretarias de Estado parceiras da Campanha, colocaram a mão na massa e também participarão deste dia para fazer a entrega do que já foi produzido.

Para quem não tem muita habilidade com as agulhas, poderá contribuir com a Campanha levando a sua doação, uma peça de roupa em bom estado ou um cobertor, e depositar em uma das caixas espalhadas pelo evento. Uma série de atividades culturais vão animar o público a partir das 11 horas, com apresentações de dança e shows, como dos cantores Henrique Marx e Cláudio Zoli.

O Instituto CCR também participa da iniciativa levando para o Parque da Água Branca uma atração que vai agradar em cheio os amantes da fotografia. É o PhotoTruck da ImageMagica, que usa como plataforma de apoio um caminhão transformado numa unidade itinerante de educação e cultura que oferecerá oficinas de fotografia para todas as idades.

Os visitantes vão conhecer de perto a câmera escura, um ambiente que simula o interior de uma câmera fotográfica gigante e poderão ver na prática como acontece a formação de uma imagem. Os participantes ainda poderão fazer selfies em uma cabine de retratos e levar pra casa, gratuitamente, uma tirinha de fotos como recordação dessa experiência.

 

Confira a programação completa:

10h - Abertura do Evento

11h - Show Henrique Marx

12h - Apresentação Grupo Atmosfera – Dança de Rua

12h30 - Fanfarra Obra Social Dom Bosco

13h - Apresentação Grupo Atmosfera – Dança de Rua

14h - Quarteto de Tubas – Santa Marcelina

14h30 - Apresentação Grupo Atmosfera – Dança de Rua

15h - Show Claudio Zoli

*as oficinas de crochê e de foto serão realizadas durante todo o período do evento*

 

Serviço

Evento “Agulhas em Ação - Campanha do Agasalho 2018”

Data: 09/06/2018 (sábado)

Horário: 10 horas

Local: Arena do Parque da Água Branca

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca - São Paulo /SP

 

 

*Fonte: FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo / Assessoria de Imprensa

comunicacaofussesp@sp.gov.br / www.saopaulo.sp.gov.br

 

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

 

 

Comentários dos Leitores