Notícias

Novo ouvidor quer aproveitar sugestões e reclamações para fazer proposições à Câmara

Por Câmara dos Deputados   20 de abril de 2019
Foto de Alexssandro Loyola Deputado Eduardo Barbosa é o novo ouvidor-geral da Câmara dos Deputados.

O novo ouvidor-geral da Câmara, deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), pretende modernizar a comunicação e acolher a visão dos cidadãos de todo o País que estão observando os atos da Casa. Indicado pelo presidente Rodrigo Maia, o deputado assume o cargo criado em 2001 para coordenar o recebimento de sugestões, reclamações, denúncias e elogios.

Segundo Eduardo Barbosa, uma das ideias da Ouvidoria para a nova legislatura é utilizar recursos da própria Câmara e também aproveitar dados que estão disponíveis em outros setores, como a plataforma e-cidadania.

"Nós vamos, inclusive, experimentar dentro da Ouvidoria algumas ferramentas que já existem na Câmara, mas que não são exploradas por todos os departamentos da nossa Casa."

Quem quiser entrar em contato com a Ouvidoria Parlamentar é só se cadastrar pelo link "fale conosco" no site da Câmara. O deputado Eduardo Barbosa ressalta que a opinião pública é fundamental para que o trabalho da Ouvidoria seja bem feito, mas que essa não é única função da área.

"Nós queremos que nós não sejamos apenas um muro de lamentações. Nós vamos fazer proposições à Casa, a partir daquilo que nos chega. Então isso vai nos exigir uma reestruturação técnica, usando ferramentas de tecnologia de informação para que a gente possa filtrar tudo que nos chega."

Os cidadãos também têm outros canais para se comunicar com a Câmara, como o Disque-Câmara, 0800 619 619, e as redes sociais: @camaradeputados no Instagram e Twitter, e www.facebook.com/camaradeputados. As sugestões e reclamações são encaminhadas para a Ouvidoria.

 

*Fonte: Câmara dos Deputados – Agência Câmara Notícias (Reportagem: Caroline César / Edição: Ana Chalub) 

https://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/COMUNICACAO/574916-NOVO-OUVIDOR-QUER-APROVEITAR-SUGESTOES-E-RECLAMACOES-PARA-FAZER-PROPOSICOES-A-CAMARA.html 

 

EDUARDO BARBOSA, atualmente, cumpre seu sétimo mandato parlamentar.  É médico, pós-graduado em Saúde Pública.  Quatro mandatos como Presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes). Foi Secretário de Estado do Trabalho, Assistência Social, Criança e Adolescente de Minas Gerais;  Presidente da Comissão Especial, que resultou no Estatuto do Idoso;  Presidiu a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e é membro da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (PARLASUL) desde 2015; Membro das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, de Educação, de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e da Comissão de Seguridade Social e Família desde o primeiro mandato. 

 

 

Comentários dos Leitores