Notícias

Playcenter receberá quatro mil crianças portadoras de necessidades especiais

Por    4 de dezembro de 2001

O Playcenter, mais tradicional parque de diversões de São Paulo, realiza, dia 5 de dezembro, a 28ª edição do Dia Especial. O parque abrirá, das 9h30 às 15h30, exclusivamente para crianças e adolescentes com necessidades especiais -- portadores de deficiência física ou mental, portadores do vírus HIV e crianças com câncer. A expectativa é que quatro mil crianças, adolescentes e jovens visitem o Playcenter, data em que é comemorado o Dia Internacional do Voluntário.

O Dia Especial é uma tradição de quase três décadas do Playcenter e sempre é realizado no mês de dezembro. Neste ano, funcionários de todos os setores do parque (inclusive da administração) atuarão como voluntários na ação, ao lado de 1,3 mil colaboradores das instituições participantes do evento. Para garantir o atendimento aos visitantes “especiais”, os profissionais do parque participam de reuniões periódicas de capacitação nas quais são treinados para lidar corretamente com os portadores de necessidades especiais. Essa capacitação de funcionários faz parte da rotina da gestão do Playcenter.

Toda a operação do Playcenter será alterada. Os brinquedos funcionarão em rotação diferenciada e há entradas no parque adaptadas para usuários de cadeira de rodas. Além das 25 atrações do parque, os 5,3 mil visitantes esperados – ligadas a 70 organizações sociais da Grande São Paulo – poderão assistir a apresentações circenses, performances teatrais e ainda participar das sessões de maquiagem no parque. Empresas de alimentação como Cianorte, Elma Chips, Kibon, Pulmman, Sadia, Sucos Del Valle e o próprio Playcenter patrocinarão lanches.

A 28º edição do Dia Especial confirma o foco do Playcenter em oferecer entretenimento e lazer, desenvolvendo e apoiando ações de cunho social. O evento também ratifica a preocupação do parque com o atendimento de crianças e jovens com necessidades especiais. Ao longo de sua história, o Playcenter vem aperfeiçoando seus brinquedos e instalações para receber portadores de deficiência. A maior parte das atrações conta com rampas, entradas especiais e travas de segurança para cadeira de rodas, entre outros equipamentos.

A preocupação com o trabalho de responsabilidade social do Playcenter pode ser medida também em números: em 2001, o parque, o mais tradicional de São Paulo, distribuiu mais de 10 mil passaportes para crianças, adolescentes e jovens assistidos por organizações sociais da capital paulista e do interior do Estado. Em 2002, as ações continuarão em parceria com organizações sociais, entre creches, ONGs e abrigos cadastrados pelo parque.

Localização: O Playcenter fica na Marginal Tietê, próximo à Ponte do Limão, com entrada pela rua José Gomes Falcão, 20 – Barra Funda – São Paulo

Mais informações com a Assessoria de Imprensa do Playcenter - Valéria Lapa Tel. (11) 3618-2744 valeria.aic@playcenter.com.br

Comentários dos Leitores