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Pesquisa revela: 81% de empresas desenvolvem ou apóiam ações sociais
Por FIEMG    5 de dezembro de 2001
Pesquisa realizada pelo Programa Voluntários das Gerais, iniciativa da Fiemg que prepara e fortalece a capacidade técnica das empresas para a atuação socialmente responsável, revela que 81% das empresas entrevistadas estão envolvidas em atividades comunitárias ou apóiam programas de ação social.
Das empresas que participaram do levantamento de indicadores da Fiemg quanto à realização, incentivo e divulgação de programas de voluntariado, 46% atuam em educação, 39% em esportes e 37% têm suas ações voltadas para área de saúde. Quanto ao público atingido, 60% são de ações para adolescentes; 31% para famílias; 24% para a terceira idade; 13% para portadores de deficiência e 12% voltados para dependentes químicos. Realizada entre empresas de capital nacional em sua maioria (84%), o levantamento aponta que em 63% das empresas foram identificados ações voluntárias desenvolvidas por funcionários, sendo que 82% as realizam fora do expediente de trabalho.
Mas o trabalho é pouco divulgado, conclui a pesquisa realizada de forma voluntária pela PUC, através da professora de Métodos e Técnicas de Pesquisa, Thaís Ferreira de Campos Ribeiro, que coordenou, supervisionou e analisou o levantamento do aluno Breno de Deus Paschoal. Apenas 27% das empresas que responderam o questionário contam com pessoal para desenvolvimento e divulgação das ações sociais.
Das empresas que participaram do levantamento de indicadores da Fiemg quanto à realização, incentivo e divulgação de programas de voluntariado, 46% atuam em educação, 39% em esportes e 37% têm suas ações voltadas para área de saúde. Quanto ao público atingido, 60% são de ações para adolescentes; 31% para famílias; 24% para a terceira idade; 13% para portadores de deficiência e 12% voltados para dependentes químicos. Realizada entre empresas de capital nacional em sua maioria (84%), o levantamento aponta que em 63% das empresas foram identificados ações voluntárias desenvolvidas por funcionários, sendo que 82% as realizam fora do expediente de trabalho.
Mas o trabalho é pouco divulgado, conclui a pesquisa realizada de forma voluntária pela PUC, através da professora de Métodos e Técnicas de Pesquisa, Thaís Ferreira de Campos Ribeiro, que coordenou, supervisionou e analisou o levantamento do aluno Breno de Deus Paschoal. Apenas 27% das empresas que responderam o questionário contam com pessoal para desenvolvimento e divulgação das ações sociais.