Notícias

Fantoches contra as drogas

Por O Povo    10 de dezembro de 2001
Josiano Pereira Barbosa, 15, e Josemilton dos Santos Felício, 14, concorreram com 800 candidatos de todo o País e foram os vencedores do concurso Sou Vivo, Não Uso Drogas, promovido, este ano, pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). Os dois cursam a sétima série do Ensino Fundamental da Escola Marcílio Dias, em Jacarecanga. Eles usaram o teatro de fantoches para transmitir uma mensagem de prevenção contra as drogas no vídeo de 30 segundos intitulado É Cilada.

Os dois alunos, que participavam ontem do Seminário no auditório da Editora FTD, já enviaram outro vídeo, com o mesmo tema, para o concurso de 2002 da Senad, em Brasília. Dessa vez escolheram o título Jovens Conscientes e estão confiantes de vencer novamente. O talento dos garotos é incentivado pelos professores e pela diretora da escola, Cristina Linhares. A produção dos vídeos é feita no Centro de Multimeios, coordenado pelos professores Maria Ferreira, Vera Bezerra e Auricélio Barbosa.

Não é o único prêmio de Josiano e Josemilton. Também este ano, eles conseguiram o primeiro lugar em Conto e Poesia no Primeiro Festal (Festival de Talentos) de Fortaleza e o terceiro lugar em todo o Estado. Ficaram ainda na terceira colocação em teatro no mesmo festival. Os dois querem continuar produzindo vídeos e sonham em estudar teatro. (RCF)

Comentários dos Leitores