Notícias
Comitê arrecada 70 toneladas de alimentos e apóia entidades
Começou no dia 20 a distribuição para as entidades sociais das 70 toneladas de alimentos arrecadadas pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) de São Paulo. O volume deste ano -- mais que o triplo do obtido no ano passado, quando o Comitê conseguiu 21 toneladas de alimento --, possibilitará atender neste Natal cerca de 6 mil famílias, ou 25 mil pessoas.
Metade dos alimentos será retirada pela Pastoral da Criança na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Rua Miguel Estéfano, 3.900, Água Funda), onde estão armazenadas as doações. O restante vai para as demais entidades sociais cadastradas. Para o secretário do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo e presidente do Coep-SP, Walter Barelli, o aumento se deve ao maior número de parcerias, além das doações em dinheiro, recurso não utilizado em 2000.
Somente a associação das empresas de material de construção, Anamaco, doou à campanha 33 toneladas, recolhidas entre seus associados na festa de confraternização da entidade. Outros parceiros importantes foram Petrobrás, Correios, Banco do Brasil, Intermédica e o grupo musical Fat Family, cuja apresentação rendeu 3,5 toneladas de alimentos.
O Coep foi criado em 1993 pelo sociólogo Hebert de Souza, o Betinho. Em São Paulo, foi constituído em 1996, com 37 entidades associadas, sob a presidência da Caixa Econômica Federal. Em 1999, a presidência passou ao atual secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert), Walter Barelli.