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Livro: Código de Ética - um instrumento que adiciona valor
Por Revista Integração    4 de fevereiro de 2002
Autora: Maria Cecília Coutinho de Arruda
Editora: Negócios Editora
Atualmente, a ética significa a sobrevivência das organizações no mundo. O Código de Ética passou a ser importante para o relacionamento dos indivíduos com a empresa e para a consolidação da imagem institucional da organização. Serve como guia do comportamento institucional e também para delinear a cultura e a política organizacional.
As empresas que assumem uma postura socialmente responsável acabam por estabelecer níveis mais elevados do que os previstos por lei. Não compreendendo o código de ética como um conjunto de regras e proibições frias e abstratas, mas servindo de estímulo para a criação e consolidação de novos hábitos de trabalho.
Nesta obra o leitor terá acesso a um conjunto de informações para construir um novo código de ética, sintonizado com uma postura mais consciente. Nesta publicação a autora traz exemplos concretos de código de ética de indústrias, associações, empresas multinacionais, bancos e serviços.
Cecília Arruda atua na área de Ética Empresarial desde 1985. Foi eleita a primeira presidente da ALENE - Associação Latino-Americana de Ética, Negócios e Economia e vice-presidente da ISBEE - Internacitonal Society of Business Economics and Ethics. Na FGV/EAESP é professora de Ética nos Negócios e Marketing e coordenadora do CENE - Centro de Estudos de Ética nas Organizações.
Editora: Negócios Editora
Atualmente, a ética significa a sobrevivência das organizações no mundo. O Código de Ética passou a ser importante para o relacionamento dos indivíduos com a empresa e para a consolidação da imagem institucional da organização. Serve como guia do comportamento institucional e também para delinear a cultura e a política organizacional.
As empresas que assumem uma postura socialmente responsável acabam por estabelecer níveis mais elevados do que os previstos por lei. Não compreendendo o código de ética como um conjunto de regras e proibições frias e abstratas, mas servindo de estímulo para a criação e consolidação de novos hábitos de trabalho.
Nesta obra o leitor terá acesso a um conjunto de informações para construir um novo código de ética, sintonizado com uma postura mais consciente. Nesta publicação a autora traz exemplos concretos de código de ética de indústrias, associações, empresas multinacionais, bancos e serviços.
Cecília Arruda atua na área de Ética Empresarial desde 1985. Foi eleita a primeira presidente da ALENE - Associação Latino-Americana de Ética, Negócios e Economia e vice-presidente da ISBEE - Internacitonal Society of Business Economics and Ethics. Na FGV/EAESP é professora de Ética nos Negócios e Marketing e coordenadora do CENE - Centro de Estudos de Ética nas Organizações.