Notícias

Camaçari apóia projeto de alfabetização de adultos

Por Correio da Bahia    13 de março de 2002
Educação

O Programa Banco do Brasil Educar de alfabetização de adultos foi lançado ontem à noite, em Camaçari. Com o apoio da prefeitura, o BB-Educar vai beneficiar 245 pessoas. De acordo com a secretária de Educação de Camaçari, Iere Normando, a prefeitura fornecerá os dez professores e toda a estrutura física para as aulas que serão ministradas em sete colégios da rede municipal. O Banco do Brasil participa do projeto capacitando os professores e fornecendo o material didático para os alunos.

Utilizando a metodologia sócio-interacionista e a Pedagogia Libertadora, do educador Paulo Freire, o curso busca alfabetizar os alunos discutindo a sua realidade e as suas vivências no dia-a-dia. A primeira etapa do projeto foi iniciada em dezembro, com a realização de um programa de treinamento para os professores. O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação de Camaçari (Seduc).

As aulas serão ministradas nas escolas do Natal, Monteiro Lobato, Padre Paulo Tonoucci, Cosme de Farias, Virgínia Reis Tude, Neuza Barreto e na Associação Moradores do Alto da Bela Vista, com uma carga horária semanal de seis horas, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h. às 21h. As terças e quintas-feiras são dedicadas ao trabalho de planejamento dos professores. Como a duração mínima do projeto de alfabetização de adultos é de oito meses, a previsão é de que o curso seja encerrado em dezembro.

Comentários dos Leitores