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Prefeitura de São Paulo inaugura o Telecentro contra a exclusão digital
O objetivo imediato dos telecentros é ser a porta de entrada da comunidade à rede mundial de computadores e aos serviços e informações prestados aos cidadãos pela Prefeitura, Estado e governo federal.
Além disso, visam incluir as pessoas das regiões de maior exclusão na luta por seus direitos e no exercício de seus saberes coletivos, na busca de suas necessidades, no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao cotidiano.
O horário de funcionamento dos telecentros é de no mínimo 12 horas por dia. Durante este período, as pessoas vão contar com a orientação de dois monitores para ajudá-las no uso da informática e da comunicação em rede, bem como para orientar o acesso aos serviços públicos. Neles, as pessoas poderão ainda ser orientadas a obter um e-mail e a utilizar sua caixa postal eletrônica.
Cada telecentro será dirigido por um comitê gestor integrado por representantes da Prefeitura e pelas entidades, ONGs e movimentos da região, como ocorre em Cidade Tiradentes, primeiro distrito de São Paulo a receber um.
Para saber quais regiões já dispõem de Telecentros, visite o site da Prefeitura de SP: www.prefeitura.sp.gov.br