Notícias

Projeto Casa da Criança inicia ação na cidade de São Paulo

Por Instituto Ayrton Senna   27 de março de 2002
São Paulo - No início de março, construtores, arquitetos, engenheiros, designers e decoradores participaram de um encontro com o Projeto Casa da Criança, em São Paulo.

O projeto é fruto de uma ação voluntária e pioneira de Patrícia Chalaça e Marcelo Leão, arquitetos pernambucanos que resolveram colocar sua expertise profissional em prol do desenvolvimento humano das novas gerações. Por meio de grupos de voluntários, Patrícia e Marcelo, com o apoio do Instituto Ayrton Senna (IAS), reformam abrigos para crianças e adolescentes, tornando esses espaços lugares mais dignos ao desenvolvimento dos pequenos cidadãos.

Desde 1999, seis casas foram reformadas e mais de mil crianças e jovens atendidos. A parceria com o IAS possibilitou que a tecnologia social, construída na história do Projeto Casa da Criança, se tornasse replicável, criando um canal de participação para todos que desejam fazer a sua parte.

As construtoras Bratke Collet, INPAR, Método e Novomarco, já aderiram ao Projeto e cada uma "adotou" uma das entidades selecionadas para a realização da reforma.

Comentários dos Leitores