Notícias

Deficientes visuais ganham Infocentro em SP

Por Infoexame   27 de março de 2002
São Paulo - No final de semana, a cidade de São Paulo ganhou um laboratório de informática - os chamados Infocentros dentro do programa Acessa São Paulo - especial para o acesso à internet por portadores de deficiências visuais.

Os computadores do novo laboratório, instalado no centro da cidade, usam um software (o Virtual Vision) que lê para o usuário os textos que aparecem na tela. A idéia é dar a essa parcela específica da população acesso mais rápido às informações, principalmente de jornais e revistas, aos serviços de internet banking e a opções de lazer - e também inserir os deficientes visuais no mercado de trabalho.

O Infocentro Adeva (sigla da Associação dos Deficientes Visuais e Amigos) conta com 10 computadores - para ter acesso a eles, é necessário marcar um horário, pelos telefones 3151-4125 ou 3151-5761. Ele está localizado no número 1.289 da rua da Consolação, no mesmo local onde funciona o Centro de Treinamento Mário Covas, da Adeva: a Escola Estadual Profª Marina Cintra.

Comentários dos Leitores