Notícias

Reunião Nacional da Juventude - FSM2002

Por II Acampamento Intercontinental de Juventude/FSM2002    9 de outubro de 2001
O Comitê Organizador do II Acampamento Intercontinental de Juventude convida todas as representações de entidades de juventude ou entidades que realizam trabalhos voltados à juventude, para participar da reunião nacional em preparação ao FSM2002. A reunião será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2001 em São Paulo/Capital. Estamos convidando os diversos setores juvenis (movimento estudantis, pastorais sociais, movimentos culturais e ecológicos, jovens da luta pela terra, organizações que atuam no trabalho com crianças e adolescentes, etc.) para em conjunto construir o processo de organização e mobilização da juventude para o FSM2002.



Delegação:

Informamos que estamos trabalhando na perspectiva de uma (1) representação de cada entidade nesta reunião respeitando ao máximo o critério de atuação nacional e possibilitar a representação de todas as regiões de forma equilibrada.

Solicitamos também, que as entidades confirmem sua participação até o dia 18 de outubro, enviando o nome do delegado (a), entidade que estiver representando, endereço e contato, público jovem que abrange (setor, movimento, núcleo, etc.), número de jovens que participam da entidade e outras informações adicionais que considerar importante.

Local: Rua General Jardim, 660, Bairro Higienópolis, São Paulo, na sede da Ação Educativa que fica ao lado da Universidade Maquenzi.



Objetivo Geral:

Envolver a juventude nacionalmente no processo de organização e construção do II Acampamento Intercontinental da Juventude que ocorrerá em Porto Alegre de 31 de janeiro a 05 de fevereiro de 2002 durante a realização do II Fórum Social Mundial.



Objetivos Específicos:

- Socializar as informações e encaminhamentos do Comitê de Juventude Organizados do II Acampamento Intercontinental da Juventude;

- Realizar um amplo debate sobre os eixos políticos do II Acampamento de Juventude;

- Somar forças para implementar o calendário internacional de mobilização contra a globalização capitalista;

- Mobilizar nacionalmente as entidades de juventude para a construção do II Acampamento de Juventude e do FSM2002 como um todo;



Metodologia/Programação

I MOMENTO:09h

- Abertura

- Comitê de Juventude - apresentação do Comitê Organizador do II Acampamento Intercontinental de Juventude;

- Comitê Organizador Brasileiro do FSM - apresentação do Comitê Organizador Brasileiro e encaminhamentos do FSM2002;

- Comitê de Juventude - avaliação do I Acampamento Intercontinental da Juventude



11h - Painel

- Conjuntura Internacional;

- Conjuntura Nacional.



II MOMENTO:14h

- Informes - Informe de avaliação e perspectivas de organização do FSM2002 e do II Acampamento de Juventude;



16h - Lançamento do Site da Juventude do Fórum Social Mundial:

- No site constarão informações sobre o Acampamento Intercontinental da Juventude (AIJ), FSM e reportagens sobre assuntos relacionados ao Fórum. Com a publicação das opiniões dos mais diversos movimentos, dos comitês regionais, entidades, ONG´s, partidos e sindicatos. Também estarão disponibilizadas todas as informações para participar do Acampamento, a ficha de inscrição e detalhes da organização.O site será atualizado constantemente por um Conselho Editorial e interessados em divulgar suas idéias, portanto, este site deve constituir-se num espaço plural para a organização e o debate da juventude sobre o FSM. Além disso, deve ser um espaço de comunicação independente, de caráter permanente, capaz de catalisar e unificar a ação da juventude no movimento contra a globalização excludente.



17h - Atividade Cultural

- Participação nas atividades programadas pela Ação Educativa e ESP



III MOMENTO:09h

- Debate da grade política do Acampamento

- Comitê de Juventude - Informe geral sobre a grade do FSM2002 e do II Acampamento;

- Debate aberto.



IV MOMENTO:14h

- Organização e Mobilização do FSM2002

- Informe sobre o processo de organização do II Acampamento;

- Logística, local e recursos;

- Debate sobre organização nacional;

- Debate sobre organização internacional;

- Estratégia de Mobilização da juventude.



OBS: o debate está programado para ser realizado em quatro turnos durante os dois dias da reunião.

Confirmação de participação: Fone: 0xx 51 3210 4141/ 0xx 51 91525562 c/ Leandro ou 0xx 51 3210 4249/ 0xx 51 98179355 c/ Everton E-mail juventudefsm@portoweb.com.br

Esperamos contar com sua participação e sugestões para contribuir no processo de organização do FSM2002 e do II Acampamento de Juventude.

Comentários dos Leitores