Notícias
Programa emprega jovens carentes em Ribeirão
Das dez vagas abertas para o cargo de ajudante geral, três já foram preenchidas, após encaminhamento de entidades assistenciais locais. Jailson José dos Santos, 18 anos, foi indicado pela Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de Ribeirão Pires. Segundo ele, pela primeira vez, teve a oportunidade de mostrar que é capaz de trabalhar. "Quero ajudar minha família", disse.
Para Paulo Ricardo da Silva e Eduardo Rodrigues Barreiro, ambos de 18 anos, o emprego é a chance de um futuro melhor. Hoje, vivem no Lar Mãe Maria Isabel, no bairro 4ª Divisão, em decorrência da desestruturação familiar. "Vou agarrar o trabalho com as duas mãos", disse Barreiro.
Na segunda etapa do projeto, serão abertas vagas para o tratamento de resíduos sólidos. "Pretendemos mandar o material para famílias carentes confeccionarem bonecos, entre outros produtos, a fim de terem uma fonte de renda", disse a diretora técnica da Associação Sant’Anna, Celi Barreto dos Santos Fukui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-4088.