Notícias

Santo André lança centros contra exclusão digital

Por www.bol.com.br   15 de abril de 2002
São Paulo - A Prefeitura de Santo André lançou o projeto Rede Cidadania de Inclusão Digital. Serão criados quatro laboratórios de informática em pontos diferentes da cidade. O primeiro começa a funcionar imediatamente na Casa da Palavra, no Centro. Os outros entram em funcionamento a partir do dia 22. O uso dos computadores será gratuito.

O projeto é uma parceria que reúne a Prefeitura, União Européia, o Centro Internacional de Crocevia, organização italiana com sede em Roma, e a Cooperinca, uma ONG que dará suporte técnico aos centros.

Os dois laboratórios que irão entrar em operação a partir do dia 22 funcionarão na Chácara Pignatari (avenida Utinga, 136), Vila Metalúrgica e na estrada da Cata Preta, 810. O quarto local ainda não foi definido.

O projeto prevê a instalação total de 30 computadores que irão oferecer, entre outros recursos, acesso à Internet em períodos de meia hora por usuário. Inicialmente, os computadores serão usados para consultas, pesquisas e elaboração de documentos. Os usuários receberão orientação de monitores.

Futuramente, os laboratórios deverão ampliar os serviços oferecidos e promover cursos, inclusive para idosos.

Comentários dos Leitores