Notícias

Festival arrecada verbas para o Instituto de Oncologia Pediátrica

Por    17 de abril de 2002
São Paulo -Mais de 500 pessoas deverão cair na água no sábado, dia 20/4 para arrecadar dinheiro em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Essa é a expectativa dos organizadores do 3º Festival Água-Vida, promovido pela Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto (AAAPB), da Unifesp/EPM. O Água-Vida é uma competição de natação em que as equipes participantes se revezam durante doze horas consecutivas na piscina da sede da Atlética. A participação é aberta a faculdades e academias esportivas, além de professores, alunos e funcionários da Unifesp e do Hospital São Paulo. Cada grupo deve ser formado por, no mínimo, 20 nadadores. Na inscrição, que custa R$ 10,00 por pessoa, os integrantes da equipe recebem uma camiseta do festival. A equipe que trouxer o maior número de atletas para nadar durante 1 hora ganha um troféu de participação. Outra premiação será a entrega do troféu, para índice técnico, premiando os grupos que nadarem maior número de metragem. No final do evento serão entregues certificados de participação. A verba arrecadada na inscrição será revertida para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que mantém o Instituto de Oncologia Pediátrica, afiliado à Unifesp/EPM. Na primeira edição do Água-Vida, realizada em abril de 2000, participaram 390 nadadores de 14 equipes e foram arrecadados 3.900 reais. Em 2001, o evento contou com a participação de 470 inscritos.

Para os nadadores do festival haverá palestras sobre exercícios e qualidade de vida. Além disso, os atletas serão submetidos a testes de bioimpedância, que mede a gordura corporal. Durante a competição, que vai das 8h às 20h, serão sorteados para os nadadores testes para avaliar a capacidade física de treinamento.

Serviço: 3º Festival Água-Vida – 20/4 – das 8h às 20h – na Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto (AAAPB) - Rua Pedro de Toledo, 844, Vila Clementino, zona sul, próximo à estação Santa Cruz do Metrô – (11) 9673-6360.

Comentários dos Leitores