Notícias

União dos Cegos posiciona deficientes no mercado de trabalho

Por Rede Saci   17 de abril de 2002
Rio de Janeiro - Você sabia que o deficiente visual pode exercer uma série de funções no mercado de trabalho? A União dos Cegos, organização não-governamental voltada para reabilitação de portadores de deficiência visual e cujo objetivo é justamente posicioná-los neste mercado forma todos os anos turmas nos cursos de Operador de Telemarketing, Informática, Operador de Câmara Escura, Culinária, Artesanato e Perfumaria. Todos estes cursos são financiados pelo Programa de Qualificação Profissional (PEQ) e pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Cerca de 250 pessoas passam, anualmente pela instituição.

Mas a entidade não só se responsabiliza pela formação destes deficientes como também firma convênios com o Estado, Prefeitura e empresas de pequeno, médio e grande porte, para encaminhamento ao emprego.

Jovens não-portadores de deficiência também são beneficiados. Eles podem fazer o curso de Operador de Telemarketing e o Clube de Informática - financiado pela Comunidade Solidária - , voltado para comunidades carentes, em parceria com a Fundação Viva Rio.

Comentários dos Leitores