Notícias
Fundação O Boticário cria Estação Natureza
A proposta do espaço é proporcionar entretenimento para disseminar valores, conceitos, atitudes e, ainda, mobilizar o maior número de pessoas para a questão ecológica. Em um ambiente lúdico, a Estação Natureza oferece uma grande riqueza de detalhes e informações, proporcionando ao visitante a sensação de estar participando de uma verdadeira excursão pela natureza brasileira. “As crianças ficam impressionadas com as riquezas do País, enquanto outras ficam decepcionadas quando descobrem sobre os animais em extinção”, conta Sandro Menezes Silva, coordenador de Educação e Mobilização da Fundação O Boticário.
O roteiro da Estação Natureza é totalmente interativo e mostra os ecossistemas brasileiros - como a Floresta Amazônica e o Pantanal - através de fotos, vídeos, painéis, brinquedos, cenários, maquetes e outras atrações. Um dos espaços da exposição ganhou o nome de Sala da Destruição. Neste ambiente, o visitante tem a sensação de estar no meio de uma mata em chamas. “As crianças são agentes multiplicadores e futuros formadores de opinião. Por isso decidimos investir na educação ambiental voltada para este público”, afirma Sandro Menezes Silva.
Na saída da Estação Natureza, os estudantes que participaram da visita orientada têm a oportunidade de complementá-la na Sala das Escolas, que conta com dez computadores com softwares educacionais que reforçam conceitos de ecologia como o ciclo da água e a cadeia alimentar, entre outros.