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CRÍTICA é grande finalista

Por A Crítica    2 de maio de 2002
Solidariedade premiada. A campanha "Ame o Próximo", lançada no ano passado pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC) e que doou 33 toneladas de alimentos à famílias carentes de Manaus, resultado de doações espontâneas, pode ganhar o Oscar do marketing de jornal: o International Newspaper Marketing Association.

O jornal A CRÍTICA é um dos dois finalistas do prêmio, que será anunciado amanhã à tarde, em Toronto (Canadá), durante um seminário sobre marketing.

A CRÍTICA entra para a história como o primeiro veículo de comunicação do Norte do Brasil a chegar a final desse prêmio. Disputando o primeiro lugar está um jornal do Colorado (EUA). A grande diferença que conta em favor de A CRÍTICA é o caráter da campanha, a única dos concorrentes a direcionar seu trabalho para atender as necessidades da população carente.

Para o diretor de Planejamento e Tecnologia da RCC, Dissica Calderaro, 25, concorrer ao prêmio é o reconhecimento do compromisso do jornal com a comunidade. "Mesmo se não ganharmos já ganhamos. A maior vitória é ter beneficiado centenas de pessoas com comida, consultas médicas e até eletrodomésticos", disse ele, que está em Toronto desde segunda-feira.

Autor da idéia da campanha, Dissica já planeja a "Ame o Próximo" deste ano, que irá iniciar em meados de agosto. E a meta é dobrar a quantidade de alimentos arrecadados e ampliar outros tipos de doações, como consultas médicas, cirurgias e outros serviços básicos. "A nossa intenção é sensibilizar o maior número de pessoas possível e despertar nelas a vontade de ajudar o próximo."

A parceria com escolas de Manaus irá continuar e a RCC pretende melhorar o sistema de arrecadação. Dissica explica que no ano passado diversas empresas ofereceram doações mas queriam que os produtos fossem pegos nas suas sedes. "Como nós não prevíamos que a campanha fosse crescer tanto e tão rápido, não tínhamos uma estrutura de veículos e pessoal para apanhar todas as doações. Este ano isso vai mudar", garante.

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