Notícias

Petrobras apóia projetos sociais

Por A Crítica - http://www.acritica.com.br/   2 de maio de 2002
A Petrobras anunciou anteontem, na sede da empresa no Rio, os 38 projetos selecionados do Geração da Paz, uma das vertentes do programa Petrobras Social, que receberão recursos para implementar ações que proporcionem o desenvolvimento humano sustentável. No total, ao longo deste ano, a Petrobras irá investir cerca de R$ 8 milhões em ações sociais, segundo declarou o presidente Francisco Gros, que abriu a solenidade. O Geração da Paz busca o desenvolvimento sustentável, privilegiando a Cultura da Paz, conceito da Unesco, eleito como eixo estruturador do Petrobras Social.

A responsabilidade social da Petrobras foi destacada pelo seus presidente Francisco Gros, que ressaltou ser uma parte inseparável da história da empresa. Na opinião do presidente, "a política social da empresa vem se consolidando desde a sua fundação, há 48 anos, e o Geração da Paz é mais um passo importante porque privilegia ações transformadoras, porque gera capital social, ação prevista pelo Petrobras Social".

O anúncio dos selecionados - a grande maioria presente ou representada no evento - foi feito por Gilberto Gil e Amyr Klink. O compositor e o navegador solitário vêm participando e estimulando a nova política social da Petrobras, desde seu lançamento em outubro do ano passado, ao lado de Pelé, que não pode comparecer à cerimônia devido a compromissos assumidos no exterior.

Ao investir nos projetos selecionados, a Petrobras passa a atuar de maneira planejada em ações que possam promover transformações na vida das comunidades beneficiadas. O Petrobras Social é um instrumento estratégico de gestão da política social da empresa, agora estruturada em programas contínuos.

O Geração da Paz tem como foco o trinômio esporte, cultura e educação; como alvo, jovens e adolescentes residentes em centros urbanos ou periferias e que se encontrem em situação de risco social.

Comentários dos Leitores