Notícias
Fundação dará prêmio a estudantes.
O prêmio tem o apoio do Ministério da Educação, do Canal Futura e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) com a coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A solenidade de lançamento do prêmio aconteceu ontem, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), com a presença do presidente do conselho administrativo do Itaú, Olavo Setúbal.
O presidente da Fundação Itaú Social, Roberto Egydio Setúbal, ressaltou a importância do prêmio para o incentivo aos jovens escritores e ao exercício da cidadania.
— É uma valorização de um Brasil que coloca a educação como uma de suas prioridades — disse.
— Apostamos que estamos escrevendo mais um capítulo importante para o futuro dos jovens e das crianças brasileiras — afirmou Margarida Ramos, diretora de Responsabilidade Social das Organizações Globo, que representou, no evento, o diretor-geral da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho.
O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, disse acreditar que a qualidade dos trabalhos poderá surpreender.
— Acho que, quando entregarmos o prêmio, vamos ter uma grata surpresa sobre a qualidade do trabalho desenvolvido na escola brasileira — disse.
As fichas de inscrição poderão ser retiradas, pelas escolas, em qualquer agência do Banco Itaú a partir de 15 de maio. As inscrições devem ser feitas de 15 de maio a 19 de julho, enviando a ficha pelo Correio para: Prêmio Escrevendo o Futuro, Rua Dante Carraro, 68, Pinheiros, em São Paulo. O CEP é 05422-060.
Vencedores ganharão microcomputador
Serão selecionados três trabalhos — um de cada modalidade — das cinco regiões do país, totalizando 15 premiados. Os alunos vencedores receberão um microcomputador, verba para compra de material escolar, coleção de livros e plano de previdência para educação. Os professores também ganharão microcomputador e bolsa para curso de aperfeiçoamento.