Notícias

Projeto fará catálogo de experiências que combatem DST/Aids

Por O Povo    20 de maio de 2002
Empresas, organizações não governamentais e pessoas físicas que desenvolvam trabalhos para prevenção e redução da incidência de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids, podem se inscrever até 30 de julho no projeto Comunicação X Aids, organizado pelo Instituto de Referência da Imagem e do Som (Iris) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindijorce). As 15 experiências mais exitosas deverão compor um catálogo de circulação nacional.

''O objetivo é mostrar experiências positivas em todo o Ceará, que servirão de referência para que outros projetos sejam desenvolvidos'', diz a jornalista Elisabete Jaguaribe, presidente do Iris. Podem concorrer os projetos que estejam em desenvolvimento ou aqueles concluídos nos últimos dois anos. De acordo com Bete Jaguaribe, a seleção dos 15 melhores trabalhos será feita em agosto, por um comitê formado por representantes de entidades públicas que trabalham com a prevenção das DST/Aids.

A presidente em exercício do Sindijorce, Mozarly Almeida, explica que após a seleção, 15 jornalistas serão convidados para fazer o registro desses projetos escolhidos pelo comitê. Cada jornalista ficará responsável por conhecer e acompanhar um projeto, devendo em seguida registrar jornalisticamente a experiência, para compor o livro a ser editado pelo Iris e o Sindijorce, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, Faculdades Nordeste (Fanor) e Comissão de Educação e Cultura da Assembléia Legislativa. Esse catálogo terá circulação nacional.

Serviço: O regulamento do projeto Comunicação X Aids pode ser obtido através do e-mail: imagemesom@bol.com.br ou do fax 253-3278.

Comentários dos Leitores