Notícias

Vacinação contra paralisia infantil começa amanhã nos terminais rodoviários

Por    14 de junho de 2002
São Paulo - Nos próximos dias 15 (sábado) e 16 (domingo), será realizada nos terminais rodoviários paulistanos a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Serão espalhados cartazes e haverá distribuição de folhetos explicativos, além da vacinação gratuita, que vai ser realizada nos Ambulatórios do Viajante mantidos pela Secretaria Estadual de Saúde e pela Socicam – concessionária do Metrô que administra os terminais da cidade de São Paulo.

O objetivo da campanha é vacinar indiscriminadamente todas as crianças com até cinco anos de idade - cerca de 3,4 milhões - e atualizar as vacinas em atraso desta mesma faixa etária. A doença está erradicada no Estado desde 1988, mas para continuar garantindo esse índice é importante manter todas as crianças vacinadas. “A Socicam procura sempre colaborar com ações das Secretarias de Saúde, dado o caráter público dos terminais que administra, além de trazer outras facilidades aos seus usuários”, diz a gerente de Marketing da Socicam, Anneliese Brittes. Os Ambulatórios do Viajante funcionam sete dias por semana, das 8h às 22h (Tietê), e das 8h às 20h (Barra Funda), e também vacinam contra a febre amarela durante todo o ano.

Sarampo – Os Ambulatórios também continuam vacinando contra o Sarampo, por tempo indeterminado. A vacina é indicada para os viajantes de até 39 anos de idade.

Comentários dos Leitores