Notícias

Cursos da DEARO Ética e Cidadania

Por DEARO Ética e Cidadania   17 de outubro de 2001
1.Gestão para o Terceiro Setor/22 e 23 de outubro em SP

Boas idéias e o real desejo de contribuir não bastam no Terceiro Setor Boas idéias, o real desejo de contribuir, entrar com o coração e a coragem, não bastam para o sucesso das ações do Terceiro Setor. Para que os sonhos não desapareçam em pouco tempo e para que possam ser realizados em menos tempo, é preciso unir a boa vontade aos aspectos positivos que as organizações de fora do Terceiro Setor desenvolveram no que diz respeito a Gestão de pessoas.

Este curso visa dotar os gestores do Terceiro Setor, aqueles que são responsaveis pela obtencão dos resultados esperados e/ou que tem equipes para gerir, das ferramentas e comportamentos que potencializem sua capacidade de atingir o que a organizacão almeja, num contexto que valorize, respeite,comprometa e desenvolva todas as pessoas envolvidas.

A Wisnet Consulting, parceira da DEARO neste evento, foca sua atuacão na potencializacão das capacidades individuais e interpessoais que levem a processos de transformacão organizacional.

Tem atualmente como clientes empresas de diferentes setores como Caixa Economica Federal, Bank Boston, Hochtief, Reckitt Benckiser ou organizacoes como Senac, contribuindo para que atinjam resultados concretos nos objetivos que se propuzeram, independendentemente da atividade economica que realizam.

Adrian Mitrany, ministrante, sócio na Wisnet Consulting, graduado em administracão de empresas pela Fundacão Getulio Vargas, tendo atuado durante vinte anos em empresas e nos ultimos quatro anos como consultor em processos de transformacão organizacional com programas de comunicacão, lideranca, trabalho em equipe e gestao.

Ao final deste curso, os participantes (APENAS 10 VAGAS!!!) adquirirão maior capacidade de: -Ser diretivo e participativo, de fomra eficaz; -Envolver e responsabilizar a equipe; -Desenvolver uma atitude positiva e construtiva em cada um; -Saber comunicar de forma mais direta e eficaz; -Motivar os colaboradores; -Controlar de fomra mais construtiva e eficaz; Repreender sem desmotivar; -Avaliar a performance de cada um; Construir obejtivos próprios e dos seus colaboradores.



2. Elaboração de Projetos e sua Captação de Recursos/29, 30, 31/10 e 01/11 em SP

Recursos estão sobrando, o que faltam são bons projetos. Oficina prática de 04 dias, onde será ensinado o "COMO", "QUANDO", "ONDE", "PRA QUEM", e todos os "PORQUÊS" da elaboração de proejtos, financiamentos e fianciadores, Captação dos recursos e Agenciadores. Tudo o que você sempre quis aprender e nunca quiseram ensinar.

Ricardo de Souza Santos Falcão, economista, sócio-gerente da RFalcão Consultoria e Planejamento Ltda, mais recente parceiro da DEARO Ética e Cidadania. Consultor na área de elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos, planejamento, gestão estratégica e captação de recursos.Instrutor do curso Elaboração de Projetos e Captação de Recursos do IEE/PUC-SP, IBAM-RJ, Viva Rio/ISER-RJ, Fundação Biodiversitas-MG, SENAC-SP. 26 anos de experiência na área, sendo 16 destes dedicados a gerenciamento, elaboração, avaliãção de projetos e sua captação de recursos na iniciativa privada, Nações Unidas, United States Agency for |Internacional Development e Organizaçõa da Sociedade Civil.

Ao final do curso, os participantes adquirirão as seguintes habilidades no curso: - As principais variáveis que impactam e condicionam o comportamento das organizações na elaboração de projetos; - Elaborar quaisquer projetos para um novo mercado; - Buscar os parceiros certos; -Saber avaliar projetos; -Saber acompanhar e gerenciar o desenvolvimento de um projeto; -Saber elaborar cronogramas de um projeto; -Identificar fatores de risco; -Saber desenvolver fluxo de caixa, orçamentos e uso das fontes de recursos; -Identificar agentes financiadores; - Orçamento, fluxo de caixa e usos de fontes; -Ter habilidades e preparo para as negociações.



Maiores informações poderão ser obtidas na DEARO Ética e Cidadania Tel. 11 5011-4725/5011-4517 www.dearo.hpg.com.br

Comentários dos Leitores